Como seleccionar uma agência funerária do Montijo?

Quando um óbito ocorre, muitos dos familiares ou entes queridos podem ficar com uma dúvida: é possível contactar uma agência funerária do Montijo se o funeral for em Lisboa?

A questão é legítima e prende-se com as competências territoriais das agências funerárias. Ou seja, será que uma agência funerária do Montijo só pode tratar de funerais no Montijo? E uma agência funerária na Costa da Caparica? Ou uma agência funerária no Seixal?

A resposta é simples: por questões logísticas e práticas, normalmente recorre-se a agências funerárias do local onde o óbito ocorreu. No entanto, nada impede que seja uma agência funerária de Almada a tratar de um funeral em Torres Vedras ou uma agência funerária do Montijo a tratar de um funeral em Sines.

Uma agência funerária do Montijo pode tratar de funerais em Sines?

Há muitas famílias que mantêm relações de longevidade com algumas agências funerárias, ao longo de várias gerações até, sobretudo nas terras mais pequenas. Para essas famílias, é importante que seja a agência funerária da sua confiança a tratar de todos os pormenores relativos aos serviços fúnebres do seu familiar falecido.

São questões do foro emocional e que se prendem muito com os sentimentos e a sensibilidade das famílias. No entanto, em termos legais, não há nada que impeça uma agência funerária do Montijo de tratar de um funeral em Lagos ou em Bragança.

O nosso conselho em relação a esse assunto é que o melhor é escolher uma agência funerária que trabalhe habitualmente numa determinada região, compreendendo vários concelhos ou distritos. Uma agência funerária que trabalhe, por exemplo, no território entre Mafra e Sines, ou entre Torres Vedras e Sesimbra.

Quais as vantagens de uma agência funerária local?

TELEFONEAs vantagens são diversas. Em primeiro lugar, essa agência funerária do Montijo, ou de Almada ou de Sesimbra, conhece perfeitamente os trâmites locais, incluindo as burocracias inerentes, as igrejas respectivas e os cemitérios locais.

Depois, as deslocações são menores e isso é importante para as pessoas que vêem de fora prestar as últimas homenagens ao falecido.

E ainda porque o processo é menos moroso, sendo menos penoso para quem faz o luto, incluindo familiares e entes mais próximos. A Agência Funerária Lusitana, enquanto agência funerária que trabalha em diversos distritos e concelhos, é uma boa escolha para tratar do funeral do seu ente querido.

Onde encontrar uma agência funerária no Montijo?

Além de trabalhar como agência funerária no Montijo, opera como agência funerária em Almada, no Seixal, em Sesimbra e noutras localidades, num raio que se estende de Sines até Mafra e de Sesimbra até Vila Franca de Xira.

Neste contexto, a Lusitana é uma excelente opção, não só porque trabalha num raio enorme de concelhos, mas também porque conta no seu portfolio de serviços com uma vasta gama de opções, desde cremação a tanatoestetica e de exumações a campas e jazigos. Além disso, a Lusitana tem atendimento 24 horas, serviço de florista, água, café e chá e contratos em vida.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Notícias

Sabe onde encontrar uma agência funerária em Sintra?

Sintra é um dos maiores concelhos do país, famoso pelas suas belezas naturais e pelos seus monumentos. ...

[ler +]

Qual a agência funerária mais eficiente da Amadora?

A Amadora foi um dos concelhos que mais cresceu nos últimos anos, não só no distrito de Lisboa, como a...

[ler +]

Como seleccionar uma agência funerária em Sines?

Sines é conhecida por ser um dos mais importantes portos do País. Já conheceu melhores dias, mas, nos ...

[ler +]

Como encontrar uma agência funerária em Grândola?

É um dos concelhos mais famosos do país e, actualmente, é também um dos mais entoados. O concelho de ...

[ler +]

Contacte-nos

Agência Funerária Lisboa

Largo Calouste Gulbenkian Lt 13 1º dt

Lisboa

a.f.lusitana@gmail.com

 

Agência Funerária Almada

Rua Cabo Da Boa Esperança Nº39-B

2805-109 Cova da Piedade

Almada

a.f.lusitana@gmail.com