A campa é considerada a última morada e tem um valor simbólico consoante as crenças de cada um. No entanto, é relativamente consensual que as campas e jazigos, mais do que meras placas referenciais a indicar o nome e idade do falecido, são ícones importantes, que permitem às famílias prestar as últimas homenagens.
Onde encontrar campas e jazigos?
É por isso que a Lusitana disponibiliza uma vasta oferta de campas, lápides, jazigos e outros monumentos em mármores ou granitos.
Pedras nobres para prestar a justa homenagem dos entes mais queridos aos falecidos.
Esta oferta de campas e jazigos permite às famílias encontrarem o que melhor corresponde à personalidade do falecido e ao seu orçamento.
Mais discretos ou mais marcantes, as campas, lápides e jazigos disponibilizados pela Lusitana pretendem constituir uma oferta para todos os gostos e adequá-las às possibilidades financeiras de cada um.
Como a Lusitana actua em diversos concelhos e regiões, as campas e jazigos podem variar consoante as tradições de cada zona. Regionalismos à parte, as campas e jazigos fazem parte da simbologia e tradições nacionais, que importa respeitar.
Por isso, as campas e jazigos são parte importante da oferta de qualquer agência funerária.
Campas e jazigos são símbolos de status
Os jazigos em Portugal são sinónimo de status social e normalmente são apanágio das classes mais altas, com posses e possibilidades de manter os jazigos em boas condições. As campas e lápides são mais características das classes média e baixa, sendo a opção mais utilizada quando se recorre à inumação.
Recorde-se que as campas e lápides têm igualmente evoluído ao longo dos tempos. Se, em séculos anteriores, as campas e lápides apenas faziam referência ao nome e as datas de nascimento e morte do falecido, hoje em dia, as campas já incluem diversas referências e símbolos, podendo mesmo abarcar referências ao que o falecido foi em vida.
As agências funerárias em Portugal disponibilizam actualmente uma oferta vasta de campas e jazigos, tentando ir de encontro aos desejos da família e também às possibilidades financeiras dos entes queridos dos falecidos.
Numa época de crise, a Lusitana continua a desempenhar o seu papel, procurando oferecer às famílias enlutadas uma oferta de campas e jazigos que possa ir de encontro às suas necessidades e honrar condignamente a memória do falecido.
Os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana poderão aconselhar acerca da escolha de campas e jazigos mais adequada às suas necessidades. Ligue e saiba mais sobre campas e jazigos através do número grátis 800 208 542.