Porquê um funeral?

A importância do luto

O papel do funeral

funeralOs funerais desempenham um papel importante para quem perdeu um ente querido. Ao providenciarem à família e amigos um ambiente de apoio e carinho, onde é possível partilhar pensamentos e sentimentos acerca da morte, os funerais são o primeiro passo para o processo de cicatrização das feridas provocadas pela morte.

Entre os principais benefícios de um funeral, contam-se, sobretudo:

  • Providenciar um sistema de suporte social para os enlutados
  • Ajudar os enlutados a compreender que a morte é definitiva e que faz parte da própria vida
  • Reintegrar os enlutados na comunidade
  • Facilitar a transição para uma nova vida, após a morte de um ente querido
  • Providenciar um refúgio seguro para expressar e desabafar a dor
  • Reafirmar a relação de familiares e amigos com o falecido
  • Providenciar tempo para a despedida

É possível ter um serviço de funeral mesmo para quem escolheu o processo de cremação. A importância do ritual reside em proporcionar uma reunião social para ajudar os enlutados a começar o processo de cicatrização das feridas psicológicas provocadas pela morte do seu ente querido.

Serviços Lusitana

A política da Agência Funerária Lusitana tem como ponto de honra o respeito, a dignidade das famílias que lhe remetem as exéquias fúnebres de um ente querido. Entre os serviços prestados pela Lusitana, encontram-se:

  1. Atendimento 24 horas
  2. Veículos exclusivos
  3. Pessoal devidamente qualificado, uniformizado e identificado
  4. Obtenção de toda a documentação inerente (http://www.aflusitana.pt/obtencao-de-toda-a-documentacao-inerente)
  5. Serviços de exumação e trasladações
  6. Tanatopraxia (técnica para conservação do corpo)
  7. Tanatoestética (preparação estética dos cadáveres)
  8. Cremação/Inumação
  9. Serviço de florista
  10. Anúncios de necrologia
  11. Água, café e chá
  12. Campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos
  13. Contratos em vida

No contacto com os especialistas ao serviço da Lusitana, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

Publicado em Agências Funerárias a por .

Sobre Vasco Simões

Jovem de 33 anos, depois de estagiar com vários especialistas, nalguns casos, com mais 25 anos de experiência, desenvolve a sua atividade enquanto mestre de cerimônias desde 2010 na Lusitana, procurando conjugar a tradição com a inovação, aportando uma nova imagem ao setor. Liderando uma equipa que reflete o espirito da Lusitana, o compromisso na escuta e acompanhamento das pessoas que nos procuram, a prestação de serviços adaptada a cada um, cultiva e promove valores fundamentais na atividade, tendo como resultado; contemporaneidade, segurança e confiança. Mestre de cerimonia da Lusitana, com formação em Legislação laboral e da atividade funerária,orçamentação e faturação de produtos e serviços funerários,procedimentos burocráticos relativos ao óbito,prevenção de riscos na atividade funerária;psicologia do luto, tanatopraxia e tanatoestética.