Serviços

Tanatoestética (Preparação estética dos cadáveres) (2)

 

 

 

 

É um processo pelo qual é feita a preparação estética do falecido.

 

É utilizado com o propósito de apresentar o falecido com uma aparência natural, deixando uma boa imagem.


Anúncios de necrologia

A Lusitana presta a assistência necessária à família na publicação de anúncios, indicando as várias plataformas disponíveis, modelos e propostas.

A imprensa oferece-lhe a possibilidade de publicar anúncios de necrologia, nos jornais ou na internet, gratuitamente ou sujeitos a taxas, a escolha é vasta. Os preços, naturalmente, variam de acordo com o tipo de publicação, notoriedade e a divulgação que se pretende. A publicação na imprensa tem um custo variável, dependendo do título escolhido e do número de linhas que compõem o anúncio. Pode ser composto de diferentes formas. Estas publicações podem tomar a forma de anúncio, informação ou agradecimento

Obtenção de toda a documentação inerente

O período que se segue à perda de um ente querido é difícil e complexo. Gostaríamos de nos dedicar exclusivamente ao nosso luto e à família, mas de repente somos assolados por um vasto conjunto de obrigações. Seja no caso de uma cremação ou inumação, as formalidades administrativas e as varias diligências a tomar afluem.

Contudo, com a ajuda de um profissional devidamente habilitado, as démarches administrativas e as diligencias a tomar para a realização do funeral podem ser resolvidos de forma rápida e sem problemas.

  • Obtenção da respetiva documentação
  • Solicitação de autorização Policial
  • Registo do Óbito
  • Marcação da cerimónia
  • Agendamento do Cemitério
  • Pedido dos respetivos Subsídios

Pessoal devidamente qualificado, uniformizado e identificado

Valorizamos os nossos profissionais, a forma de comunicar e o contacto com os nossos clientes, assim, todos os colaboradores da Lusitana têm as devidas competências e certificações para o bom desenvolvimento da atividade.

O orientador/mestre de cerimónia terá um papel preponderante no dia do funeral, permitindo um maior recolhimento da família. Dirigir os presentes, ouvir os desejos da família e fazê-los cumprir são as suas principais incumbências. É também responsável por garantir o bom funcionamento da cerimónia, organizar as condolências e outros momentos particulares que a família tenha planeado realizar (tributos, silêncio, colocação de flores, música, poemas...).

Será o principal interlocutor com a família, antes e durante a cerimónia, garante que tudo se desenrole conforme os desejos destes.

Quer funeral seja civil ou religioso, os principais passos são praticamente os mesmos:

  • Colocação da urna em câmara ardente
  • O Transporte e o cortejo fúnebre
  • A cerimónia em si
  • O último adeus no cemitério ou crematório

Contratos em vida

Prever um funeral em vida, permite planear, organizar de forma pacífica e livremente o seu funeral, escolhendo o modo de financiamento mais adequado. Também é possível financiar e organizar o funeral de um ente querido.

Chegado o dia, evita adicionar inquietações a os seus, preocupações de ordem material e financeira relacionadas com a organização do funeral.

Vantagens dos contratos em vida:

  • Libertar a sua família de preocupações financeiras, através de uma garantia de capital, que abrange todas as despesas do funeral.
  • Preservação da sua tranquilidade e família uma vez que tudo é agendado com antecedência (a cerimónia, as pessoas a prevenir, anúncios, publicações na imprensa, Gravura em obras, manutenção de enterro).
  • A segurança que a sua vontade será respeitada, estará documentada em contrato, sendo o próprio a única pessoa a poder altera-lo.

Veículos Exclusivos

A Lusitana dispõe de uma vasta gama de veículos funerários, adaptados para as mais exigentes solicitações: diversidade de gama, veículos de cerimónia, de uso misto, de acompanhamento, assegurando o transporte de todos em segurança.

Os veículos da Lusitana combinam o conforto com a mais avançada tecnologia, indo ao encontro das melhores expectativas dos nossos clientes, cumprindo as certificações e normas legais em vigor.

Campas, Jazigos e todos os serviços em mármores e granitos

 

A campa é considerada a última morada e tem um valor simbólico consoante as crenças de cada um. No entanto, é relativamente consensual que as campas e jazigos, mais do que meras placas referenciais a indicar o nome e idade do falecido, são ícones importantes, que permitem às famílias prestar as últimas homenagens.

 

Onde encontrar campas e jazigos?

 

campas jazigosÉ por isso que a Lusitana disponibiliza uma vasta oferta de campas, lápides, jazigos e outros monumentos em mármores ou granitos.

Pedras nobres para prestar a justa homenagem dos entes mais queridos aos falecidos.

Esta oferta de campas e jazigos permite às famílias encontrarem o que melhor corresponde à personalidade do falecido e ao seu orçamento.

 

Mais discretos ou mais marcantes, as campas, lápides e jazigos disponibilizados pela Lusitana pretendem constituir uma oferta para todos os gostos e adequá-las às possibilidades financeiras de cada um.

 

Como a Lusitana actua em diversos concelhos e regiões, as campas e jazigos podem variar consoante as tradições de cada zona. Regionalismos à parte, as campas e jazigos fazem parte da simbologia e tradições nacionais, que importa respeitar.

Por isso, as campas e jazigos são parte importante da oferta de qualquer agência funerária.

 

Campas e jazigos são símbolos de status

 

Os jazigos em Portugal são sinónimo de status social e normalmente são apanágio das classes mais altas, com posses e possibilidades de manter os jazigos em boas condições. As campas e lápides são mais características das classes média e baixa, sendo a opção mais utilizada quando se recorre à inumação.

 

Recorde-se que as campas e lápides têm igualmente evoluído ao longo dos tempos. Se, em séculos anteriores, as campas e lápides apenas faziam referência ao nome e as datas de nascimento e morte do falecido, hoje em dia, as campas já incluem diversas referências e símbolos, podendo mesmo abarcar referências ao que o falecido foi em vida.

 

As agências funerárias em Portugal disponibilizam actualmente uma oferta vasta de campas e jazigos, tentando ir de encontro aos desejos da família e também às possibilidades financeiras dos entes queridos dos falecidos.

 

Numa época de crise, a Lusitana continua a desempenhar o seu papel, procurando oferecer às famílias enlutadas uma oferta de campas e jazigos que possa ir de encontro às suas necessidades e honrar condignamente a memória do falecido.

 

Os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana poderão aconselhar acerca da escolha de campas e jazigos mais adequada às suas necessidades. Ligue e saiba mais sobre campas e jazigos através do número grátis 800 208 542.

 

 

 


Subcategorias

Notícias

Sabe onde encontrar uma agência funerária em Sintra?

Sintra é um dos maiores concelhos do país, famoso pelas suas belezas naturais e pelos seus monumentos. ...

[ler +]

Qual a agência funerária mais eficiente da Amadora?

A Amadora foi um dos concelhos que mais cresceu nos últimos anos, não só no distrito de Lisboa, como a...

[ler +]

Como seleccionar uma agência funerária em Sines?

Sines é conhecida por ser um dos mais importantes portos do País. Já conheceu melhores dias, mas, nos ...

[ler +]

Como encontrar uma agência funerária em Grândola?

É um dos concelhos mais famosos do país e, actualmente, é também um dos mais entoados. O concelho de ...

[ler +]

Contacte-nos

Agência Funerária Lisboa

Largo Calouste Gulbenkian Lt 13 1º dt

Lisboa

a.f.lusitana@gmail.com

 

Agência Funerária Almada

Rua Cabo Da Boa Esperança Nº39-B

2805-109 Cova da Piedade

Almada

a.f.lusitana@gmail.com