Notícias

Sabe onde encontrar uma agência funerária em Sintra?

Sintra é um dos maiores concelhos do país, famoso pelas suas belezas naturais e pelos seus monumentos. Além disso, Sintra é um dos locais mais procurados pelos turistas que visitam Portugal. E também é um dos concelhos que mais se tem desenvolvido nos últimos anos, quer em termos de população, quer ao nível de infra-estruturas de suporte. As agências funerárias de Sintra não são excepção.

Onde estão as melhores agências funerárias em Sintra?

Terra mística, albergue de escritores, poetas e filósofos, Sintra tem múltiplas facetas e vertentes. Mas, Sintra também tem o reverso da medalha, populações com uma enorme densidade, um crescimento da construção e do negócio imobiliário desmensurado e enormes problemas sociais.

Mas, no meio de tudo isto, pode não ser fácil encontrar alguns tipos de serviços, como agências funerárias em Sintra. A vastidão do concelho e a dispersão de alguns serviços – camarários e privados – podem fazer com que seja uma verdadeira aventura encontrar agências funerárias em Sintra.

Qual a melhor forma de encontrar agências funerárias em Sintra?

agência funerária sintraSe isso já não será fácil, então encontrar agências funerárias em Sintra com qualidade será ainda mais difícil. Funerárias com serviços inovadores, de qualidade e que coloquem as pessoas acima do negócio.

Funerárias que prestem um acompanhamento personalizado e que estejam presentes nos momentos mais difíceis de qualquer família.

Uma agência funerária eficiente tem o melhor destas duas vertentes, isto é, não só sabe ser o «ombro amigo» e proteger o lado emocional que quem perdeu um ente querido tanto precisa, como também sabe ser o prestador de serviços eficiente, que faz o seu trabalho de forma profissional e com profundo conhecimento do seu negócio.

Porque seleccionar uma agência funerária experiente?

É precisamente isso que a Agência Funerária Lusitana está habituada a fazer há muitos anos. Com uma equipa com larga experiência no ramo e profissionais devidamente habilitados e especializados, a Lusitana é hoje uma das maiores referências no que toca a agências funerárias em Sintra.

O vasto leque de serviços que presta assim o determina e os testemunhos dos seus clientes falam por si. É por isso que hoje Lusitana é um nome sinónimo de serviços fúnebres de qualidade em toda a zona centro do país, desde Sintra a Sines, da Azambuja a Sesimbra e a Mafra.

Quais os serviços que distinguem uma agência funerária moderna?

E é por isso que, cada vez mais famílias escolhem a Lusitana para ser o fiel companheiro nos momentos mais difíceis de uma vida: quando um familiar ou ente querido deixa de estar entre nós. Porque na Lusitana sabemos bem do valor do nosso trabalho e daquilo que representamos para quem está a sofrer.

E que os serviços que prestamos têm de ser desempenhados com qualidade e profissionalismo, mas também enquanto apoio emocional de famílias que estão a passar um mau bocado e em grande sofrimento. E, na Lusitana, sabemos isso como ninguém. Mas, para saber mais sobre os serviços da nossa agência funerária em Sintra e todas as competências dos nossos especialistas, visite o nosso website ou envie-nos uma mensagem de correio electrónico. Ou, se preferir, utilize o telefone.

Contacte-nos através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Qual a agência funerária mais eficiente da Amadora?

A Amadora foi um dos concelhos que mais cresceu nos últimos anos, não só no distrito de Lisboa, como a nível nacional. O aumento populacional e a consequente criação de novas infra-estruturas, com destaque para o metropolitano vieram acentuar este desenvolvimento. O sector dos serviços fúnebres não foi excepção, por isso hoje há uma vasta oferta de agências funerárias na Amadora.

Num concelho cada vez mais denso e com o aumento do número de óbitos, fruto do proporcional aumento populacional, torna-se cada vez mais difícil optar por uma das inúmeras agências funerárias na Amadora. Como saber então qual a agência funerária que presta o melhor serviço e a preços competitivos?

Como escolher uma agência funerária na Amadora?

TELEFONEPara escolher a melhor das agências funerárias, sobretudo ao nível da relação qualidade/preço, há vários factores que deve ponderar, alguns são lógicos e racionais e outros são de carácter mais emocional.

Por um lado, deve saber, em detalhe, quais os serviços que essa agência funerária na Amadora presta, por outro, quais os valores que pratica.

Quanto ao lado mais emocional deste negócio, aí só os testemunhos e o contacto com outros clientes poderá fazer com que saiba se está a lidar com a agência funerária mais indicada. A Agência Funerária Lusitana é uma das funerárias mais reputadas da região da Grande Lisboa.

Será, só por isso, sempre uma escolha sensata e segura. Enquanto uma das agências funerárias com maior presença no distrito de Lisboa, a Lusitana é já uma referência quando se fala de serviços fúnebres na zona centro do país. E isto não será por acaso, terá certamente que ver com a qualidade do serviço.

Quais as agências funerárias com a melhor relação qualidade/preço?

Além de prestar um serviço altamente personalizado, fruto da vasta experiência da sua equipa neste mercado, a Lusitana conta ainda com um leque de oferta bastante alargado e que vai do regular funeral até às novas tendências da tanatopraxia e tanatoestética. Mas é também uma funerária que sabe evoluir com os tempos, daí ter aberto um serviço de atendimento permanente, para que possa entrar em contacto a qualquer hora e em qualquer dia.

E não só. Outra das inovações da Lusitana é a possibilidade de efectuar contratos em vida, para que, quando chegar a hora, nem familiares nem amigos tenham que sofrer ainda mais com burocracias desnecessárias. Assim, a sua vontade será respeitada e devidamente assegurada, nomeadamente em termos financeiros.

Que serviços deve ter uma agência funerária moderna?

Por outro lado, a Lusitana presta um moderno serviço de exumação e trasladações, assim como de cremação, uma opção cada vez mais seleccionada pelos portugueses. E ainda fornece tudo o que é necessário para um funeral condigno, desde campas e jazigos a água, café e chá, serviços de florista e ao tratamento de toda a documentação inerente.

Somos a sua agência funerária na Amadora e prestamos todo o apoio que precisa numa das horas mais difíceis da sua vida. Consulte-nos e conheça todas as vantagens da Lusitana.

Contacte-nos através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como seleccionar uma agência funerária em Sines?

Sines é conhecida por ser um dos mais importantes portos do País. Já conheceu melhores dias, mas, nos últimos tempos, foram reveladas algumas notícias animadoras para a região, nomeadamente em termos de investimento estrangeiro. Isso é excelente para as empresas de Sines e pode servir para revitalizar uma boa agência funerária em Sines.

Habituada a crises mais ou menos cíclicas ao longo da sua história, a população de Sines é um povo de resistentes e não se vai abaixo com pouco. Esta é também a história da típica agência funerária em Sines, uma empresa normalmente resistente e que se habitua a sobreviver aos tempos mais difíceis.

Como se distingue uma boa agência funerária em Sines?

É por isso que as agências funerárias em Sines são conhecidas por serem inovadoras e não se deixarem abater por crises económicas. Constituídas por profissionais briosos e conhecedores do negócio dos serviços fúnebres, estas agências funerárias têm hoje uma oferta de serviços que pode ser surpreendente para quem não conhece.

Com atendimento 24 horas por dia e serviços de apoio aos funerais, como florista, água, café e chá, a típica agência funerária de Sines tem uma oferta vasta e variada. Além disso, estas agências funerárias dispõem ainda de serviços de exumação e trasladação, comercialização de campas e jazigos e ainda cremação.

Que serviços devem oferecer as melhores agências funerárias de Sines?

Enquanto uma das agências funerárias mais afamadas de Sines, a Agência Funerária Lusitana acrescenta a todos esses serviços, a possibilidade de realização de contratos em vida e ainda a obtenção e tratamento de toda a documentação inerente a um óbito e a um funeral.

E não só. A Lusitana, enquanto agência funerária de carácter inovador, e que aposta no melhor serviço e na qualidade do suporte que presta às famílias enlutadas, dispõe ainda de um excelente serviço de tanatoestética e tanatopraxia, técnicas que se destinam a preservar a imagem dos corpos dos defuntos, particularmente importantes quando as causas da morte foram acidentes de várias índoles.

O humanismo é mais importante que os serviços numa agência funerária

agência funerária em Sines - LusitanaOutra das grandes vantagens da Agência Funerária Lusitana é a grande capacidade de acompanhamento dos seus profissionais, que disponibilizam às famílias enlutadas um apoio que não está ao alcance de todos.

E estas são algumas das razões pelas quais a Agência Funerária Lusitana é uma das agências funerárias mais reputadas de Sines e de toda a região da Península de Setúbal.

Os testemunhos dos familiares que perderam os seus entes queridos são a nossa melhor forma de publicidade, pois relatam os sentimentos e a opinião de quem mais importa. O nosso maior trunfo não é a enorme panóplia de serviços que podemos proporcionar ao nível dos serviços fúnebres.

A nossa grande mais-valia é o humanismo com que os nossos profissionais lidam com a altura mais difícil das vidas de quem fica, das famílias, dos amigos e de todos quantos sentem a perda de um ente querido, de um ser humano. Consulte-nos e conheça todas as vantagens da Lusitana.

Contacte-nos através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como encontrar uma agência funerária em Grândola?

É um dos concelhos mais famosos do país e, actualmente, é também um dos mais entoados. O concelho de Grândola, tornado famoso pela célebre canção de Zeca Afonso, «Grândola Vila Morena», recupera de uma grave crise económica e aposta hoje no turismo e nos serviços, o que promete começar a dar frutos nos próximos anos.

Grândola conheceu igualmente o envelhecimento da população e, consequentemente, o aumento do número de óbitos. Como tal, aumentou a necessidade de uma agência funerária em Grândola.

Como fazer se precisar de uma agência funerária em Grândola?

Certamente que o concelho de Grândola conta com as tradicionais agências funerárias sedeadas nas suas várias freguesias, mas contará com alguma agência funerária em Grândola que tenha acompanhamento especializado e serviços fúnebres personalizados? Hoje em dia, os processos de funeral já contam com bastantes mais opções do que há anos atrás.

Sendo hoje um dos concelhos alentejanos com maior potencial de desenvolvimento, Grândola tem também uma maior necessidade de serviços de vários tipos, nomeadamente serviços fúnebres. Mas, como seleccionar, por exemplo, uma agência funerária em Grândola?

Que critérios pesquisar para encontrar uma agência funerária em Grândola?

Entre a oferta de agências funerárias em Grândola, a escolha daagência funerária em Grândola da sua preferência vai passar pelos serviços fúnebres que procura. Se pretende uma agência funerária conhecedora dos trâmites locais e com um vasto leque de serviços fúnebres, incluindo cremação, trasladações ou exumações, então uma boa opção para a sua agência funerária em Grândola pode ser a Lusitana.

Se o que mais valoriza numa agência funerária é o acompanhamento dos seus especialistas e a diversidade da oferta de campas, jazigos e outros serviços em mármores ou granitos, então a Lusitana também poderá ser a agência funerária em Grândola que procura.

Enquanto agência funerária que presta serviços nos distritos de Lisboa e Setúbal, bem como nos concelhos limítrofes, a Lusitana assume-se hoje como a agência funerária em Grândola preferida da população, não só pela experiência dos seus profissionais, mas também pela excelência dos seus serviços.

Qual a melhor e mais eficaz agência funerária em Grândola?

agência funerária grândolaO facto de tratarmos os clientes com a discrição e subtileza que o momento exige, aliado à personalização que colocamos nos nossos serviços, faz com que a Lusitana seja hoje a preferida entre as agências funerárias no concelho de Grândola.

Além disso, contamos com atendimento permanente 24 horas por dia e de uma gama de veículos exclusivos, que são adaptados às mais variadas situações.

Mais ainda, disponibilizamos a possibilidade de organizar, após o funeral, uma cerimónia de homenagem fúnebre ao falecido em locais de eleição, como na praia, a bordo de um barco, num castelo ou em outro monumento de destaque à escolha.

Mas, para saber mais sobre os serviços da nossa agência funerária em Grândola e todas as competências dos nossos especialistas, visite o nosso website ou envie-nos uma mensagem de correio electrónico. Ou, se preferir, utilize o telefone.

Contacte-nos através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Sabe qual a melhor agência funerária em Alcochete?

Antiga vila de pescadores, mais conhecida pela pesca ilegal da amêijoa e das festas do barrete verde, onde as touradas são a prova rainha, Alcochete evoluiu e é hoje uma agremiação populosa e plena de movimento. Será que hoje é fácil escolher uma agência funerária em Alcochete? E que serviços deve prestar uma boa agência funerária em Alcochete?

Enquanto terra de gente simples e hospitaleira, Alcochete é fiel às suas tradições populares. Será que as pessoas de Alcochete mantêm, na mesma linha, relações estáveis e duradouras com agências funerárias da sua confiança? Tipicamente, isto deverá ser verdade, no entanto, o panorama actual no que toca às agências funerárias é hoje outro.

Como escolher uma boa agência funerária em Alcochete?

Há hoje agências funerárias, entre as quais a Lusitana, que, pela sua marca e reputação, alicerçada na competência dos seus profissionais, são reconhecidas e bem acolhidas em todas as povoações. Uma boa agência funerária em Alcochete pode assim ser igualmente uma boa agência funerária em Lisboa ou em Almada.

É por isso que a marca da Lusitana começa a ser reconhecida em todos os concelhos do distrito de Lisboa e de Setúbal como uma agência funerária de referência. Assim, hoje, quem pretender uma agência funerária em Alcochete de referência, sabe que pode contar com os serviços da Lusitana, com todas as suas vantagens e com a experiência dos seus profissionais.

Quais os critérios para a escolha de uma agência funerária competente?

agência funerária em alcocheteE isso é fruto da excelência dos serviços da Lusitana, onde se incluem os veículos exclusivos, o atendimento 24 horas, a obtenção de toda a documentação inerente, os serviços de exumação e trasladações, entre outros.

E ainda a tanatopraxia, tanatoestética, os serviços de cremação e de florista, água, café e chá, bem como os anúncios de necrologia, os contratos em vida e as campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

Quando um ente querido parte, numa hora de dor difícil para todos, a Lusitana tem os seus processos bem agilizados e os serviços organizados para que tudo seja o mais breve e simples possível.

Enquanto agência funerária em Alcochete e com penetração ao nível dos distritos de Setúbal e Lisboa, a Lusitana é conhecida pela discrição e prestabilidade dos seus profissionais.

Há funerárias a operar em toda a área da Grande Lisboa?

É por isso que a Lusitana é uma das agências funerárias em Alcochete mais requisitadas e queridas da população. E que começa a ser também uma das agências funerárias mais requisitadas noutras localidades, como Sesimbra, Azambuja, Oeiras ou Vila Franca de Xira.

Fruto da experiência dos seus especialistas e da excelência dos seus serviços fúnebres, a Lusitana é já uma referência ao nível das agências funerárias na área da Grande Lisboa e Vale do Tejo, incluindo em localidades como Alcácer do Sal, Grândola, Sines, Setúbal e Amadora. E é já também uma agência funerária em Alcochete bastante reconhecida.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Conhece alguma agência funerária na Moita?

A Moita é famosa pelas touradas e pelos petiscos, mas o seu crescimento económico tem sido de realçar nos últimos anos, pelo que a Moita tem crescido igualmente em termos de importância geográfica. Como tal, tem aumentado o número de serviços disponíveis naMoita. Sabe como encontrar agora uma agência funerária na Moita?

Os cidadãos da Moita não esqueceram, contudo, as suas origens e por isso continuam a privilegiar o contacto cara-a-cara e as relações simples e transparentes. Por isso, um dos factores mais realçados numa agência funerária na Moita é o acompanhamento e a simplicidade dos seus colaboradores.

O que mais importa numa agência funerária na Moita?

agência funerária na moitaÉ por isso que as características solicitadas a uma agência funerária da Moita não são as mesmas de uma agência funerária de Lisboa ou de uma agência funerária de Almada.

Apesar de todas as contingências que normalmente rodeiam a selecção de uma agência funerária, a verdade é que a escolha de uma agência funerária na Moita assume um carácter particular.

No entanto, as relações humanas são iguais nos concelhos grandes e nos pequenos, pelo que quem está habituado a lidar com questões sensíveis em terras pequenas, estará certamente habilitado a prestar serviços de acompanhamento fúnebre em concelhos maiores. Esta é uma das razões para seleccionar a Lusitana como a sua agência funerária na Moita.

Enquanto agência funerária que actua em concelhos tão díspares e heterogéneos como Oeiras, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Lisboa, Sines, Palmela ou Grândola, a Lusitana conhece bem as especificidades de cada região. Os especialistas da Lusitana estão habituados a lidar com as situações mais sensíveis e, por isso, são já uma referência no que toca a agências funerárias na Moita.

Como pesquisar uma agência funerária na Moita?

Se procura uma agência funerária na Moita que privilegie o contacto humano e o acompanhamento dos seus especialistas aos entes queridos e familiares do falecido, então o que procura é a Agência Funerária Lusitana. Com um vasto leque de serviços fúnebres, a Lusitana actua nos principais concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Ao contrário da concorrência, os especialistas da Lusitana tratam os clientes de forma personalizada e com a importância que merecem. Enquanto agência funerária na Moita, a Lusitana conhece bem os trâmites locais e sabe como dar seguimento a toda a burocracia inerente ao processo do funeral.

Qual a maior referência em agências funerárias na Moita?

Por tudo isso, a marca da Lusitana começa a ser reconhecida em todos os concelhos onde presta serviços. É por isso que a Lusitana é já a agência funerária na Moita de maior destaque. Com atendimento permanente 24 horas, a Lusitana dispõe de uma gama de veículos exclusivos, adaptados às mais diversas situações, para actuar em todo o território a que se propõe.

Somos a sua agência funerária na Moita e prestamos todo o apoio que precisa numa das horas mais difíceis de toda a sua vida. Consulte-nos e conheça todas as vantagens da Lusitana.

Contacte-nos através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Que fazer para saber qual a melhor agência funerária no Seixal?

Histórico concelho da Margem Sul do Tejo, o Seixal é hoje uma grande agremiação populacional e já rivaliza com Almada em termos de população e importância estratégica. Localizada à beira Tejo e com um enorme movimento dos barcos que vão e vêm de Lisboa, o Seixal tem aumentado de dimensão de ano para ano.

Como tal, será fácil encontrar uma agência funerária no Seixal?

Provavelmente, haverá muitas agências funerárias no concelho do Seixal, mas como será possível reconhecer uma agência funerária de confiança no Seixal? Entre tanta escolha, como escolher a melhoragência funerária no Seixal? E porque não optar antes por uma agência funerária em Palmela ou mesmo em Almada?

Como encontrar uma boa agência funerária no Seixal?

agência funerária seixalO melhor mesmo é fazer a experiência.

Tente seleccionar uma agência funerária no Seixal sem quaisquer referências. Sabe o que avaliar? Serão os serviços? O atendimento permanente? Os conselhos dos amigos e colegas? Ou a agência funerária que faz mais publicidade?

Pode haver a tendência para escolher a agência funerária mais conhecida ou com uma imagem mais marcante. Ou então, optar por uma agência funerária que apareça muito na televisão ou na rádio. Mas, isso não significa que está a escolher a melhor agência funerária no Seixal.

Na Lusitana, sabemos bem da importância que muita gente dá à relação histórica que mantém com a agência funerária da sua confiança. Conhecemos bem a maioria dos concelhos de Lisboa e Vale do Tejo, uma vez que somos uma das mais reputadas agências funerárias no Seixal, ao mesmo tempo que somos uma prestigiada agência funerária em Grândola.

O que é mais importante na selecção de uma agência funerária no Seixal?

O facto de trabalharmos em Mafra e na Azambuja, ao mesmo tempo que prestamos serviços fúnebres em Vila Franca de Xira, em Cascais ou em Alcácer do Sal dá-nos bastante experiência no tratamento com as famílias e com os entes queridos dos falecidos em toda essa área.

Numa agência funerária, o mais importante não são os serviços, as campas e jazigos, o serviço de florista ou até mesmo o atendimento 24 horas. Quem pretender seleccionar uma agência funerária no Seixal, vai entrar em contacto e falar com os responsáveis, pois precisa de sentir apoio e ajuda numa hora de dor sem igual.

É por isso que, além de todos os serviços que prestamos e dos concelhos onde actuamos, o nosso maior trunfo é o relacionamento com as pessoas, fruto de todos os anos de acompanhamento e prestação de serviços fúnebres que a Lusitana já tem no seu curriculum.

Visite o website da Lusitana e conheça todos os serviços que esta agência funerária pode colocar ao dispor dos seus clientes. A Lusitana disponibiliza os seus serviços para todo o país, com especial incidência nos distritos de Lisboa e de Setúbal. E com a experiência e a discrição a que os seus profissionais estão já habituaram os nossos clientes.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Sabe como seleccionar uma agência funerária em Sesimbra?

Sesimbra é uma popular vila turística, plantada junto ao mar, a poucos quilómetros do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa. Trata-se de um pequeno cantinho florido, com pouca população residente e muita dela já envelhecida. Como tal, há alguma necessidade de agência funerárias e de serviços fúnebres. E qual a melhor agência funerária em Sesimbra?

Num local tão turístico, poderá não ser fácil enquadrar uma agência funerária. Como fazer então para encontrar uma agência funerária em Sesimbra? Para recorrer a uma agência funerária em Sesimbra, não é necessariamente obrigatório contratar uma agência funerária com presença física em Sesimbra.

É preferível escolher uma agência funerária de Setúbal?

agência funerária sesimbraÉ possível, por exemplo, recorrer a uma agência funerária em Setúbal ou em Palmela e que preste serviços em Sesimbra ou nos concelhos vizinhos.

Pode, por isso, contratar uma agência funerária de Almada ou de Lisboa e essa agência prestar serviços fúnebres na zona de Sesimbra.

É sabido que os assuntos da morte e dos serviços fúnebres são temas sensíveis e que isso pode condicionar sobremaneira a escolha de umaagência funerária. Como tal, é provável que uma família que tenha vivido toda a vida em Sesimbra prefira contratar uma agência funerária de Sesimbra.

E, se tiver uma boa relação com essa agência, talvez possa até organizar, após o funeral, uma cerimónia de homenagem ao falecido no mar ou junto à praia. Para muitas pessoas, a relação cara-a-cara com uma agência funerária é de extrema importância. No entanto, por vezes, é preferível contratar uma agência funerária em Sesimbra que aposte na competência e no acompanhamento aos entes queridos do falecido.

Porque contratar uma agência funerária em Sesimbra?

Isto quer dizer que, mais do que optar por uma agência funerária de Sesimbra, é preferível seleccionar uma agência funerária que preste serviços fúnebres em Sesimbra, como em Almada, em Setúbal ou em Lisboa, desde que o faça com competência e esteja lá para apoiar quem mais precisa, numa hora de dor bastante particular.

Se não conhecer e necessitar de uma agência funerária com urgência, experimente consultar a Lusitana. Trata-se de uma agência funerária em Sesimbra que é simultaneamente uma agência funerária em Sines, em Grândola ou em Torres Vedras. O âmbito geográfico de actuação da Lusitana é tão vasto e variado que a marca Lusitana passou a ser reconhecida por diversos concelhos e distritos distintos.

Como pesquisar uma agência funerária de Sesimbra?

Por isso, é provável que, quando pesquisar uma agência funerária em Sesimbra e der de caras com a Lusitana, reconheça o logotipo ou a marca de algum lado. Ou então que, ao pesquisar por uma agência funerária em Sesimbra, encontre uma agência funerária em Almada ou uma agência funerária em Palmela com o mesmo nome: Lusitana.

Na verdade, trata-se da mesma agência funerária, porque a Lusitana opera em diversos distritos da região de Lisboa e Vale do Tejo, numa vasta extensão de território, que vai de Sines a Torres Vedras e de Grândola até Mafra ou Alenquer.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como escolher uma agência funerária em Loures?

Loures é um dos concelhos mais populosos do país e conta com diversas agências funerárias, até porque tem uma população relativamente envelhecida. Como tal, Loures é um dos concelhos com maior escolha em termos de agências funerárias. Mas, será possível seleccionar uma agência funerária em Loures para um funeral noutro concelho?

A minha agência funerária em Loures pode fazer funerais em Sines?

Pode seleccionar a agência funerária que preferir para organizar um funeral, independentemente do local onde esta esteja sedeada. Por vezes, até há agências funerárias que operam em diversos concelhos ou distritos, mantendo ou não presença física nesses concelhos.

Uma agência funerária em Loures estará perto de diversas localidades bastante populosas, nomeadamente dos concelhos de Odivelas, Amadora, Lisboa, Mafra, Sintra, Arruda dos Vinhos ou Vila Franca de Xira. Neste contexto, esta agência funerária de Loures poderá ser seleccionada para organizar funerais em qualquer um destes concelhos.

Mas, porque não escolher antes uma agência funerária em Mafra ou uma agência funerária na Amadora? A resposta é simples: uma agência funerária é um tipo de empresa com os quais as pessoas mantêm relações sentimentais e emocionais fortes e duradouras, muitas vezes, através de várias gerações.

Posso escolher a agência funerária em Loures que sempre acompanhou a família?

agência funerária louresComo tal, se essa família tiver de organizar um funeral, provavelmente vai querer escolher a agência funerária em Loures que sempre a acompanhou, em detrimento, por exemplo, de uma agência funerária em Odivelas, por exemplo.

Aliás, a questão territorial das agências funerárias é apenas um problema de logística.

Se uma agência funerária em Loures tiver o seu fluxo de trabalho suficientemente organizado, pode organizar funerais em qualquer concelho, independentemente da sua sede física. O que se passa na maioria dos eventos fúnebres é que, normalmente, é seleccionada uma agência funerária da zona do funeral ou onde o óbito ocorreu, por questões logísticas e de conveniência.

Mas, se, em termos logísticos, tudo estiver impecavelmente organizado, o cliente pode seleccionar uma agência funerária em Loures ou onde mais lhe aprouver. No entanto, para evitar este tipo de questões, pode optar por escolher uma agência funerária como a Lusitana.

Há agências funerárias que operam em vários concelhos?

A Lusitana opera em diversos concelhos, numa área extremamente extensa, que vai de Torres Vedras a Grândola e de Sines até Mafra, incluindo ainda concelhos como Almada (sede), Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Alcácer do Sal, Palmela ou Sobral de Monte Agraço.

Além disso, a Lusitana dispõe de um vasto leque de serviços fúnebres e associados, como Exumações e Trasladações, Serviços de Florista, Água, Café e Chá, Tanatopraxia, Tanatoestetica, Cremação, Campas e Jazigos, Contratos em Vida e Obtenção de toda a Documentação Inerente ao processo de funeral.

Enquanto agência funerária em Loures e em diversos outros concelhos, a Lusitana tem atendimento permanente 24 horas e dispõe de uma gama de veículos exclusivos, adaptados às mais diversas situações, para actuar em todo o território a que se propõe.

Contacte-nos através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como pesquisar uma agência funerária em Palmela?

Dotada de diversas infra-estruturas e preparada para vários tipos de acontecimentos, Palmela conta com cinco cemitérios: Águas de Moura, Poceirão, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Municipal de Palmela. Mas, sabe onde encontrar uma agência funerária em Palmela?

Palmela é conhecida pelos seus vinhos famosos, pelo kartódromo e pelo castelo. Mas não só. Palmela conta ainda com um dos maiores pólos de atracção económica da região de Setúbal, onde trabalham milhares de pessoas e da qual dependem centenas de pequenas empresas da região: a Auto Europa.

Palmela, é por isso, uma localidade bastante importante. Só este facto já justifica a presença da Lusitana enquanto agência funerária em Palmela. Depois, há o facto da Lusitana prestar serviços numa área territorial bastante vasta, entre Torres Vedras e Grândola e entre a Azambuja e Sesimbra.

Sabe escolher a melhor agência funerária em Palmela?

agência funerária em palmelaLocalizada a meio caminho entre Almada e Setúbal, importantes polos populacionais do distrito, Palmela tem uma localização estratégica e económica de realçar.

Daí, a importância de contar com uma agência funerária em Palmela como a Lusitana. E, como seleccionar a melhor agência funerária em Palmela?

Primeiro, é preciso saber se essa agência funerária em Palmela tem atendimento permanente 24 horas por dia.

Depois, se conta com especialistas habilitados para acompanharem os familiares enlutados durante o complexo processo de funeral. E, em terceiro lugar, saber quais os serviços incluídos no portfólio que disponibilizam aos seus clientes.

Mais importante do que distinguir entre uma agência funerária em Setúbal ou uma agência funerária na Moita, é saber o que diferencia esta agência funerária em Palmela. E depois são os serviços adicionais de aconselhamento, nomeadamente sobre homenagens fúnebres póstumas em locais de interesse.

Posso organizar um funeral no Castelo de Palmela?

Sabe se é possível pedir à sua agência funerária em Palmela para organizar uma cerimónia fúnebre no Castelo de Palmela?

Na verdade, pode organizar uma cerimónia fúnebre no Castelo de Palmela desde que as entidades competentes assim o autorizem. A segunda premissa para conseguir organizar uma cerimónia fúnebre no Castelo de Palmela é que não seja realmente um funeral no Castelo de Palmela.

Isto é, pode fazer a cerimónia desde que a mesma assuma um carácter informal e não constitua um funeral oficial. Isto implica que o corpo do falecido não pode estar presente, ou seja, tem de realizar a cerimónia do funeral antes da homenagem informal.

Cumpridos estes pressupostos, pode solicitar à sua agência funerária em Palmela a organização da cerimónia fúnebre informal no Castelo de Palmela.

Como fazer para organizar essa cerimónia em Palmela?

De facto, uma homenagem num local tão idílico é de uma enorme dignidade, por isso trata-se de um desejo totalmente compreensível. Por vezes, pretendemos enaltecer quem amamos das mais diversas formas e esta é uma das mais requintadas.

Para saber mais sobre a possibilidade de organização de uma cerimónia fúnebre no Castelo de Palmela, entre em contacto com a sua agência funerária em Palmela.

Contacte a Lusitana através do número 800 208 542 ou do endereço de e-mail a.f.lusitana@gmail.com.

Porque optar por uma agência funerária em Alcácer do Sal?

Cidade histórica que descansa sobre o Sado, Alcácer do Sal é a sede do segundo maior município do país, limitado a norte por Palmela e a sul por Grândola. Neste concelho, destaca-se, sobretudo, a Comporta, aldeia de grande e crescente interesse turístico.

Com pouco mais de 14 mil habitantes, a maioria de idade avançada, Alcácer do Sal tem grande necessidade de agências funerárias. Mas, como encontrar uma agência funerária em Alcácer do Sal?

Num óbito, é preferível recorrer a uma agência funerária em Alcácer do Sal?

E, quando ocorre um óbito no concelho, é mais vantajoso recorrer a uma agência funerária em Setúbal ou a uma agência funerária em Palmela? Ou é preferível escolher antes uma agência funerária em Alcácer do Sal?

Quando ocorre o óbito de um ente querido em Alcácer do Sal, a vantagem de recorrer a uma agência funerária em Alcácer do Sal é a proximidade e a facilidade em termos logísticos. No entanto, optar por uma agência funerária que opere em toda a região também pode ser benéfico.

Recorrer a uma agência funerária em Alcácer do Sal, como a Lusitana, pode ter várias vantagens, já que a Lusitana é uma agência funerária que trabalha numa ampla área geográfica.

Com estreitas ligações aos concelhos onde está inserida, a Lusitana tem especialistas profundamente conhecedores dos trâmites locais de cada região.

Quais as melhores opções para agência funerária em Alcácer do Sal?

agência funerária alcácer do salEnquanto agência funerária de âmbito alargado, mas de acompanhamento estreito e sempre junto dos familiares de um falecido, a Lusitana é uma das melhores opções para agência funerária em Alcácer do Sal.

Profundamente especializada em todo o tipo de trâmites legais e burocráticos relacionados com as regiões onde presta serviços, a Lusitana é hoje uma das maiores referências no que toca a serviços fúnebres em Alcácer do Sal.

Além disso, a Lusitana pode ser considerada uma agência funerária de vários outros concelhos, nomeadamente uma agência funerária em Almada, por exemplo.

Além disso, temos atendimento especializado 24 horas, através de um número gratuito para todos os contactos. Os nossos especialistas foram especificamente formados para dar o melhor acompanhamento a quem perdeu um ente querido.

Quais as vantagens da Lusitana enquanto agência funerária em Alcácer do Sal?

Contamos com uma vasta panóplia de serviços fúnebres que nos caracterizam como a mais completa agência funerária em Alcácer do Sal.

Entre estes, contam-se os serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia, tanatoestetica, cremação, serviços de florista, água, café e chá, campas e jazigos, contratos em vida e obtenção de toda a documentação inerente ao processo de funeral.

Temos a plena consciência de que existimos para o acompanhar nos momentos mais difíceis da sua vida. É por isso e porque sabemos que, numa altura como esta, o mais importante é minimizar o sofrimento das pessoas, que somos a mais dedicada agência funerária em Alcácer do Sal.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como realizar um funeral numa praia de Cascais?

Actualmente, há uma tendência muito em voga ao nível das exéquias finais de um falecido: a realização de cerimónias fúnebres em locais naturais, como a praia, o mar, monumentos ou castelos.

Na zona de Cascais, há muitas famílias que hoje estão interessadas em saber se é possível realizar um funeral na praia junto da sua agência funerária em Cascais.

Cascais é uma zona onde as pessoas têm um nível de vida médio acima do corrente e, consequentemente, têm apetência para seguir as tendências internacionais mais em voga.

Como a actividade fúnebre não foge à regra, muitas dessas pessoas começaram a indagar junto da agência funerária em Cascais da sua confiança se isso era permitido em Portugal, nomeadamente no concelho de Cascais.

É possível recorrer a uma agência funerária em Cascais para um funeral na praia?

É sabido que o concelho de Cascais tem cinco cemitérios, nomeadamente o Cemitério da Guia, de Alcabideche, de Trajouce, do Estoril e de São Domingos de Rana. Mas, será permitido efectuar um funeral na praia?

A lei portuguesa é explícita quando a isso e estatui que é possível realizar cerimónias fúnebres ou homenagens fúnebres na praia ou noutros locais, como castelos, barcos e monumentos, desde que haja autorização das entidades competentes e sem a presença do corpo do falecido.

Neste sentido, terá de fazer primeiro o funeral do seu ente querido, de forma tradicional, podendo optar entre cremação ou inumação, e, posteriormente, efectuar a homenagem fúnebre na praia, em conjunto com a sua agência funerária em Cascais, mas sem contar com a presença do corpo do falecido.

Como escolher uma agência funerária em Cascais?

No entanto, o melhor é falar com quem sabe. Por isso, recorra a uma agência funerária em Cascais ou a uma agência funerária em Lisboa da sua confiança e pergunte aos seus especialistas.

Eles, melhor do que ninguém, saberão aconselhá-lo e explicar todos os trâmites relacionados com os vários tipos de cerimónias fúnebres possíveis.

Se não tem nenhuma agência funerária da sua confiança e pretender contratar uma agência funerária naquela zona, siga o conselho de amigos ou familiares.

Quer contrate uma agência funerária em Cascais ou uma agência funerária no Estoril, os profissionais dessa agência estarão aptos a responder-lhe a todas as questões que possa ter sobre cerimónias fúnebres na praia.

Um facto parece ser certo: não é possível fazer um funeral na praia. Não, enquanto funeral na verdadeira acepção da palavra.

O que ter em conta para seleccionar a melhor agência funerária em Cascais?

agência funerária cascaisSe precisa de uma agência funerária em Cascais de confiança, experimente consultar os serviços da Agência Funerária Lusitana.

A Lusitana opera em todos os concelhos do distrito de Lisboa e arredores, numa extensa área que vai de Grândola e Alcácer do Sal até Lisboa e de Loures até Mafra ou Torres Vedras.

A Lusitana disponibiliza serviços de florista, água, café e chá, campas e jazigos e contratos em vida. Além disso, a Lusitana trata de todo o funeral, onde se inclui a documentação inerente, reservas de cemitérios, confirmações de igrejas, etc.

Dispomos de uma equipa de especialistas para ajudarem os familiares ao longo do processo e temos atendimento 24 horas por dia.

Contacte a Lusitana através do número 800 208 542 ou do endereço de e-mail a.f.lusitana@gmail.com.

Como escolher a melhor agência funerária em Oeiras?

As pessoas que habitam no concelho de Oeiras têm uma ligação especial com o mar, pois vivem junto ao oceano e sentem-se emocionalmente ligadas a este elemento.

Como tal, muitas delas perguntam, na altura do óbito de um familiar ou ente querido, se é possível, e até legal, pedir a uma agência funerária em Oeiras que faça um funeral junto do mar.

É possível realizar um funeral junto do mar?

Trata-se de uma questão interessante, até do foro legal, que muita gente deve colocar e muito pouca deve saber a resposta. É possível contratar uma agência funerária em Oeiras para realizar uma cerimónia fúnebre junto ao mar, no entanto, nessa homenagem não pode estar presente o corpo do falecido.

A lei permite que se façam homenagens póstumas a falecidos, mas o funeral tem de ter lugar antes, sendo o corpo inumado ou cremado.

Só depois disso, ou seja, após a realização do funeral, é que os familiares ou entes queridos podem contactar uma agência funerária em Oeiras ou uma agência funerária em Cascais, para realizar a cerimónia fúnebre de homenagem junto do mar.

No fundo, trata-se de realizar uma cerimónia informal, sem a presença do corpo, uma espécie de homenagem póstuma ao falecido. O legislador deverá ter tido por base questões do foro médico e de salubridade, pois, se todos quisessem realizar cerimónias fúnebres nos locais mais inóspitos, seria difícil controlar, em termos de salubridade, a actividade funerária.

Como contactar uma agência funerária que faça cerimónias fúnebres no mar?

TELEFONEPor isso, se for esse o caso, o melhor é contactar uma agência funerária em Oeiras ou uma agência funerária no Estoril para depois decidir a melhor forma de realizar a cerimónia fúnebre perto do mar.

Depois, pode incluir as mais variadas formas de homenagear o falecido, desde que sem a presença do corpo.

No entanto, para saber mais detalhes sobre cerimónias e homenagens fúnebres junto do mar, o melhor mesmo é contactar a sua agência funerária em Oeiras e conhecer toda a sua oferta de serviços. Contacte a Agência Funerária Lusitana e fale com os nossos especialistas.

Conheça toda a nossa oferta de serviços fúnebres, desde os serviços de exumação e trasladações à tanatopraxia e tanatoestetica, passando pela cremação, contratos em vida, campas e jazigos ou serviços de água, café e chá. Saiba ainda que tipo de cerimónias fúnebres podemos proporcionar e em que locais e de que forma tratamos da obtenção de toda a documentação inerente a um óbito.

Qual a melhor agência funerária em Oeiras?

Na Lusitana, temos atendimento 24 horas, especialmente para o servir nas horas mais difíceis da sua vida. Actuamos numa vasta área territorial, que se estende de Torres Vedras a Sesimbra e de Mafra a Sines, passando por localidades como Alenquer, Azambuja, Lisboa, Loures, Oeiras, Cascais, Palmela, Alcácer do Sal ou Grândola.

Conheça ainda toda a nossa gama de veículos exclusivos, concebidos para se adaptarem às mais diversas situações, assegurando o transporte em plena segurança.

Na Lusitana, tratamos de todo o processo do funeral, incluindo documentação e burocracias, reservas de igrejas e de cemitérios, bem como dos pormenores inerentes à cerimónia. Contamos com uma equipa de especialistas reputados para o ajudarem ao longo de todo o processo.

Contacte a Lusitana através do número 800 208 542 ou do endereço de e-mail a.f.lusitana@gmail.com.

Como seleccionar uma agência funerária do Montijo?

Quando um óbito ocorre, muitos dos familiares ou entes queridos podem ficar com uma dúvida: é possível contactar uma agência funerária do Montijo se o funeral for em Lisboa?

A questão é legítima e prende-se com as competências territoriais das agências funerárias. Ou seja, será que uma agência funerária do Montijo só pode tratar de funerais no Montijo? E uma agência funerária na Costa da Caparica? Ou uma agência funerária no Seixal?

A resposta é simples: por questões logísticas e práticas, normalmente recorre-se a agências funerárias do local onde o óbito ocorreu. No entanto, nada impede que seja uma agência funerária de Almada a tratar de um funeral em Torres Vedras ou uma agência funerária do Montijo a tratar de um funeral em Sines.

Uma agência funerária do Montijo pode tratar de funerais em Sines?

Há muitas famílias que mantêm relações de longevidade com algumas agências funerárias, ao longo de várias gerações até, sobretudo nas terras mais pequenas. Para essas famílias, é importante que seja a agência funerária da sua confiança a tratar de todos os pormenores relativos aos serviços fúnebres do seu familiar falecido.

São questões do foro emocional e que se prendem muito com os sentimentos e a sensibilidade das famílias. No entanto, em termos legais, não há nada que impeça uma agência funerária do Montijo de tratar de um funeral em Lagos ou em Bragança.

O nosso conselho em relação a esse assunto é que o melhor é escolher uma agência funerária que trabalhe habitualmente numa determinada região, compreendendo vários concelhos ou distritos. Uma agência funerária que trabalhe, por exemplo, no território entre Mafra e Sines, ou entre Torres Vedras e Sesimbra.

Quais as vantagens de uma agência funerária local?

TELEFONEAs vantagens são diversas. Em primeiro lugar, essa agência funerária do Montijo, ou de Almada ou de Sesimbra, conhece perfeitamente os trâmites locais, incluindo as burocracias inerentes, as igrejas respectivas e os cemitérios locais.

Depois, as deslocações são menores e isso é importante para as pessoas que vêem de fora prestar as últimas homenagens ao falecido.

E ainda porque o processo é menos moroso, sendo menos penoso para quem faz o luto, incluindo familiares e entes mais próximos. A Agência Funerária Lusitana, enquanto agência funerária que trabalha em diversos distritos e concelhos, é uma boa escolha para tratar do funeral do seu ente querido.

Onde encontrar uma agência funerária no Montijo?

Além de trabalhar como agência funerária no Montijo, opera como agência funerária em Almada, no Seixal, em Sesimbra e noutras localidades, num raio que se estende de Sines até Mafra e de Sesimbra até Vila Franca de Xira.

Neste contexto, a Lusitana é uma excelente opção, não só porque trabalha num raio enorme de concelhos, mas também porque conta no seu portfolio de serviços com uma vasta gama de opções, desde cremação a tanatoestetica e de exumações a campas e jazigos. Além disso, a Lusitana tem atendimento 24 horas, serviço de florista, água, café e chá e contratos em vida.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Qual a melhor agência funerária no distrito de Lisboa?

Há sempre uma dúvida que surge quando um ente querido falece no distrito de Lisboa: é recomendável escolher uma agência funerária no distrito de Lisboa caso o funeral se realize dentro do distrito?

A questão é pertinente, sobretudo porque há famílias que, por tradição, estão ligadas sentimentalmente, há diversas gerações, a uma agência funerária específica. O que será então preferível?

Se uma família estiver ligada, por laços que a unem há anos e anos, a uma agência funerária em Setúbal ou a uma agência funerária em Loures, fará sentido optar-se por uma agência funerária no distrito de Lisboa? Ou pode seleccionar, na mesma, uma agência funerária em Cascais, por exemplo?

Estas questões são extremamente pertinentes e colocam-se certamente a todos os familiares e entes queridos de um falecido cujo óbito ocorreu no distrito de Lisboa. Dever-se-á escolher mesmo uma agência funerária no distrito de Lisboa? A resposta pode ser bastante simples.

Para óbitos em Lisboa, deve optar-se por uma agência funerária de Lisboa?

Porque não optar por uma agência funerária que opera em todos estes distritos, sem distinção? E escolher antes uma agência funerária que trate da região de Lisboa e Vale do Tejo, entre Setúbal e Mafra ou entre Vila Franca de Xira e Cascais da mesma forma?

A solução é simples e bastante racional. Mas onde encontrar uma agência funerária com todas essas particularidades e que preste serviços fúnebres em toda essa região? Mais uma vez, a resposta não é complicada. Pode sempre pedir conselhos a amigos, familiares, vizinhos, colegas ou conhecidos.

Se não lhe souberem indicar uma agência funerária no distrito de Lisboa que preste este tipo de serviços e com a abrangência que pretende, então faça como milhões de outros portugueses: recorra à Internet. Vá ao Google ou a outro motor de busca e procure por «agência funerária no distrito de Lisboa».

Como escolher uma agência funerária no distrito de Lisboa?

TELEFONEUm dos primeiros resultados que lhe surgirão será um link para o site da Agência Funerária Lusitana.

A Lusitana é uma agência funerária de Almada, com agências também na Charneca da Caparica e em Cernache do Bonjardim, mas que opera num vasto território, com especial incidência para o distrito de Lisboa.

Assim sendo, podemos considerar a Lusitana como uma agência funerária no distrito de Lisboa, embora seja uma agência funerária em Almada. Mas, o mais importante de tudo, é que a Lusitana tem especial atenção aos seus clientes, sejam de Lisboa, de Almada ou de qualquer outra parte do país.

A Lusitana afigura-se como uma agência funerária no distrito de Lisboa que presta uma imensa panóplia de serviços fúnebres, desde cremação a exumação e trasladações, passando por tanatopraxia, tanatoestética, contratos em vida e serviços de florista, água, café e chá e ainda venda de campas e jazigos.

Não há ninguém melhor que a agência funerária no distrito de Lisboa que escolheu para conhecer todos os procedimentos a tomar. A Agência Funerária Lusitana, enquanto agência funerária de eleição, pode aconselhá-lo sobre todo o processo de funeral.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como escolher uma agência funerária em Setúbal?

Selecção de uma agência funerária em Setúbal

É nos piores momentos que temos de tomar as decisões mais difíceis. Quando o pior acontece, são inúmeras as decisões com que temos de nos deparar e as escolhas a fazer. No falecimento de um familiar ou amigo, por norma, o funeral pode ou não ter missa. Se o evento ocorrer no distrito de Setúbal, a sua agência funerária em Setúbal terá de ajudá-lo com a escolha da igreja onde pretende que se realize o velório e a respectiva missa.

Mas, como escolher a igreja para a realização da missa fúnebre?

Para a selecção da igreja onde realizar a missa fúnebre e o respectivo velório, deve contar com o auxílio da agência funerária de Setúbal que escolheu. A escolha da respectiva igreja vai ser certamente condicionada pela escolha do cemitério onde o corpo será sepultado.

Neste contexto, poderá escolher uma agência funerária de Palmela, uma agência funerária no Montijo ou uma agência funerária em Setúbal, dependendo se vai optar por um funeral junto ao rio Sado ou mais próximo do rio Tejo, para os lados de Alcochete. Em todo o caso, se continua indeciso e sem saber como escolher a sua agência funerária em Setúbal, o melhor é aconselhar-se com alguém.

Pergunte a amigos, vizinhos ou colegas que vivam ou trabalhem no distrito de Setúbal para saber qual a melhor agência funerária em Setúbal. Se tiver dúvidas, faça uma pesquisa na Internet. Vá ao Google e pesquise por «agência funerária em Setúbal», «agência funerária de Palmela» ou «agência funerária no Montijo».

Escolher uma agência funerária pela Internet

No topo das pesquisas, deverão aparecer diversos links para sites de agências funerárias que operam em todo o distrito de Setúbal. Mas, para se aconselhar melhor sobre qual a igreja a escolher para a realização da missa fúnebre, o melhor mesmo é consultar os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana.

Quer pretenda um funeral junto ao rio Sado ou noutro local do distrito de Setúbal, para escolher uma das 22 igrejas do distrito de Setúbal, aconselhe-se com os responsáveis da Lusitana. Quer escolha a Igreja de São João Baptista, em Alcochete, a Igreja da Misericórdia de Palmela, a Igreja de São Julião de Setúbal ou mesmo a Igreja de Nossa Senhora do Cabo, em Sesimbra, o melhor é recorrer aos técnicos da Agência Funerária Lusitana.

A Lusitana tem serviços em todo o país, com especial incidência nos distritos de Setúbal e de Lisboa. A Agência Funerária Lusitana trata de todo o processo de um funeral junto ao rio Sado ou em qualquer outro local do distrito de Setúbal, desde a parte burocrática à logística, proporcionando diversas opções ao nível dos vários pormenores inerentes ao processo. Temos atendimento permanente 24 horas.

Além disso, disponibilizamos também serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia, tanatoestética, cremação, florista, água, café e chá, campas e jazigos, obtenção de toda a documentação inerente e contratos em vida.

Contacte a Lusitana através do número 800 208 542 ou do endereço de e-mail a.f.lusitana@gmail.com.

Como seleccionar uma agência funerária no Barreiro?

Quem perdeu um ente querido no Barreiro tem de lidar com a questão de seleccionar uma agência funerária no Barreiro.

Essa agência funerária no Barreiro que escolher deverá ajudar a garantir o funeral no cemitério do Barreiro da sua preferência. Há três cemitérios na zona do Barreiro: Vila Chã, Lavradio e Palhais.

A agência funerária no Barreiro que escolher deverá ajudá-lo a seleccionar um entre estes três cemitérios, consoante a sua preferência ou área de residência. O mais difícil vai ser seleccionar a agência funerária no Barreiro para o ajudar nessa escolha.

Existem muitas agências funerárias na zona do Barreiro e mais ainda nas áreas circundantes, que vão do Montijo a Palmela e até a Setúbal.

O que ter em conta quando escolher uma agência funerária?

Isso implica escolher uma entre as diversas agências funerárias que actuam em todo o distrito. Independentemente da agência funerária que seleccionar, seja uma agência funerária no Montijo, uma agência funerária em Palmela ou uma agência funerária em Setúbal, o mais importante é que essa agência funerária o consiga ajudar em todo o processo de funeral.

Podemos, no entanto, deixar-lhe alguns conselhos. Se o óbito teve lugar no Barreiro, opte por uma agência funerária no Barreiro, pois será mais conhecedora dos trâmites locais, quer em termos de cemitérios, quer no que toca à burocracia e documentação inerente.

Confirme se a agência funerária no Barreiro que escolheu presta serviços na área da cremação, muito procurada hoje em dia, ou da tanatopraxia, que é um processo de conservação e preservação do corpo do falecido. Confirme igualmente se a agência funerária da sua eleição presta serviços de exumações e trasladações ou se tem atendimento 24 horas por dia.

Como pesquisar uma agência funerária do Barreiro na Internet?

TELEFONEE, não perde nada, pesquise na Internet para ver que resultados obtém. Vá ao Google e pesquise pelas expressões «agência funerária no Barreiro» ou «agência funerária em Setúbal».

Depois, veja que resultados obteve e clique nos primeiros. Quando entrar no respectivo site, veja o aspecto e design do site e as suas funcionalidades.

Se essa agência funerária tiver cuidado com o seu site e com a presença na Internet, quer dizer que vai ter um extremo cuidado com os seus clientes, pois está a ir ao encontro do que eles procuram. Quando procurar a sua agência funerária no Barreiro tenha também atenção aos pormenores, que, no caso dos funerais, não são de descurar.

Verifique se a sua agência funerária no Barreiro tem serviços de florista, água, café e chá, campas e jazigos e contratos em vida. Confirme se essa agência funerária no Barreiro presta também serviços fúnebres no Montijo, em Palmela ou em Setúbal. Se todos estes factores se confirmarem, então… bem-vindo. Chegou à Lusitana!

Na Agência Funerária Lusitana, tratamos de todo o processo de um funeral, incluindo documentação e burocracias, reservas de igrejas e de cemitérios, bem como dos pormenores inerentes à cerimónia.

Contamos com uma equipa de especialistas reputados para o ajudarem ao longo de todo o processo. Temos atendimento permanente 24 horas.

Contacte a Lusitana através do número 800 208 542 ou do endereço de e-mail a.f.lusitana@gmail.com.

Como encontrar uma agência funerária em Almada?

Precisa de uma agência funerária em Almada?

TELEFONEUma agência funerária é um daquele tipo de serviços dos quais só nos lembramos quando passamos por maus momentos. Na maioria dos casos, não sabemos como encontrar uma agência funerária de confiança.

Como encontrar então uma agência funerária em Almada?

E quanto tempo demora essa agência funerária em Almada a tratar de todo o processo do funeral, desde a saída do hospital até ao processo de inumação ou cremação? A resposta pode parecer complicada, mas não é.

Primeiro, deve saber como procurar a tal agência funerária em Almada. Existe um vasto leque de agências funerárias na Margem Sul, nomeadamente nas maiores cidades. Se o que procura é uma agência funerária em Almada, pode aconselhar-se com alguns familiares ou amigos próximos.

Se nenhum deles conhecer uma agência funerária em Almada que considerem de confiança, o melhor é recorrer à Internet. Basta ir ao Google e pesquisar por «agência funerária em Almada». As primeiras pesquisas ditarão naturalmente de onde sairá a sua escolha.

Quanto tempo demora o processo de funeral?

O processo de funeral é relativamente rápido. Desde que o óbito seja declarado no hospital e não seja necessária uma autópsia, é um processo simples. O hospital informa os familiares acerca do óbito, altura em que deverão tentar encontrar a tal agência funerária em Almada.

Se estivermos em Alcochete, por exemplo, terão de recorrer a uma agência funerária em Alcochete, se estiverem na capital, recorrerão a uma agência funerária em Lisboa, e por aí fora.

O contacto do hospital é feito antes ainda dos familiares se deslocarem à casa mortuária do hospital onde se deu o óbito. É nessa altura que a agência funerária em Almada escolhida vai dar início ao processo propriamente dito, começando com a preparação do corpo.

Isto para evitar eventuais situações delicadas para os familiares do falecido. O processo é similar, tratando-se de uma agência funerária em Almada ou de uma agência funerária na Costa da Caparica.

Em seguida, o processo é relativamente rápido, passando as habituais fases de qualquer funeral, nomeadamente o velório, o funeral propriamente dito, que inclui a inumação ou a cremação.

É possível realizar cerimónias de homenagem fúnebre em castelos?

Posteriormente, é possível realizar cerimónias de homenagem ao falecido em locais emblemáticos, como o Castelo de Palmela, a praia, a bordo de um barco no mar ou noutros locais a consultar. No entanto, o corpo não poderá estar presente.

Independentemente do local, o mais importante é que os familiares e amigos contem com uma agência funerária da sua confiança para tratar de todo o processo, com o mínimo de incómodos para a família.

A agência funerária em Almada que escolheu saberá entrar em contacto com as autoridades competentes e levar a cabo todos os procedimentos inerentes ao processo, que não deverá demorar mais do que dois a três dias.

Não há ninguém melhor que a agência funerária que escolheu para conhecer todos os procedimentos a tomar. A Agência Funerária Lusitana, enquanto agência funerária em Almada, pode aconselhá-lo sobre todo o processo de funeral.

Contacte a Lusitana através do número nacional grátis 800 208 542 ou do número de telemóvel 963 836 277.

Como escolher uma agência funerária em Lisboa competente?

Um familiar morreu, o que fazer agora?

Se tem um familiar que faleceu na zona de Lisboa, pode ter algumas dificuldades em escolher uma das centenas de agências funerárias de Lisboa. O processo do luto por si já é difícil, mas ter de seleccionar uma agência funerária em Lisboa que seja competente e discreta pode ser ainda mais penoso.

Por isso, quer precise de seleccionar uma agência funerária em Oeiras ou uma agência funerária em Cascais, o procedimento é o mesmo. Como Lisboa é uma cidade grande, com uma enorme oferta de serviços fúnebres e muitos funerais por dia, pode ser mais difícil escolher uma agencia funerária em Lisboa do que uma agência funerária no Estoril.

Quais os procedimentos após a morte de um familiar?

TELEFONEApós a morte de um ente querido na capital, o processo de funeral e o luto propriamente dito começam com a escolha da sua agência funerária em Lisboa.

Depois, se a agência funerária que seleccionou for realmente competente, não terá de se preocupar com a maioria dos procedimentos.

A agência funerária em Lisboa da sua preferência deverá estar apta a tratar de todo o processo, incluindo contactar as autoridades competentes, tratar de toda a documentação inerente e da logística do funeral.

Aos familiares caberá, quando muito, a escolha do que andará à volta do funeral, nomeadamente a campa ou o jazigo, os serviços de florista, água, café e chá e outros pormenores inerentes.

Com o resto, a família não terá com que se preocupar. A agência funerária em Lisboa tomará conta do processo e fará com que o funeral seja o mais discreto e rápido possível, permitindo, por um lado, que os familiares e entes queridos possam fazer o seu luto, de forma tranquila e, por outro, que o funeral decorra da melhor forma e sem incidentes.

O pós-funeral é outra das fases difíceis após um óbito. A família vai precisar de ter a «cabeça limpa» para lidar com as burocracias relativas ao falecido junto das Finanças, da Segurança Social e outras.

A agência funerária em Lisboa trata de todo o processo do funeral?

Cabe à agência funerária seleccionada fazer com que a família consiga estar o mais tranquila e desanuviada possível para essa fase. Para tal, tem que fazer com que o processo do funeral decorra da melhor maneira possível. É assim exigível à agência funerária em Lisboa que escolher que trate de tudo com celeridade e clareza.

A Agência Funerária Lusitana, com serviços em Lisboa, está habituada a lidar com estes processos. Os especialistas ao serviço da Lusitana sabem como tornar todo o processo menos penoso para quem passa por ele.

Temos serviços em todo o país, com especial incidência nos distritos de Lisboa e Setúbal. Tratamos de todo o processo de um funeral em Lisboa e arredores, desde a parte burocrática à logística, proporcionando diversas opções ao nível dos vários pormenores inerentes ao processo. Temos atendimento permanente 24 horas.

Contacte a Lusitana através do número 800 208 542 ou do endereço de e-mail a.f.lusitana@gmail.com

A importância de escolher uma agência funerária no distrito de Setúbal

Porquê uma agência funerária no distrito de Setúbal, quando o funeral for no mesmo distrito?

A resposta é simples, mas tem diversas variáveis. Uma agência funerária no distrito de Setúbal é a escolha ideal para a realização de um funeral dentro do distrito. Em primeiro lugar, porque a proximidade é importante, não só em termos logísticos e geográficos, como em termos de proximidade emocional. O facto de termos um serviço fúnebre da nossa região faz com que nos sintamos mais amparados em termos psicológicos.

Depois, porque uma agência funerária no distrito de Setúbal tem certamente mais conhecimentos ao nível das entidades burocráticas para tratar da documentação inerente a um funeral do que uma agência funerária em Almada, uma agência funerária em Lisboa ou uma agência funerária em Cascais. Há ainda a questão da proximidade geográfica, porque realizar um funeral no local onde se habita é mais prático em termos de deslocações.

Funerária em Setúbal: proximidade emocional

Além disso, é também importante a nível emocional. Uma agência funerária no distrito de Setúbal conhece bem as gentes e as tradições daquele distrito. O sentimento de pertença para quem perdeu um ente querido em terras do Sado é reforçado se optar por uma agência funerária no distrito de Setúbal do que se escolher antes serviços fúnebres de outro distrito da região.

TELEFONESe a agência funerária no distrito de Setúbal que escolher for a Agência Funerária Lusitana, então vai poder contar com todas as vantagens de um dos serviços fúnebres mais profissionais da região de Setúbal. 

Dispondo de um mestre-de-cerimónias ao lado dos familiares do falecido ao longo de todo o funeral, a Lusitana compreende ainda veículos totalmente equipados e modernos, recorrendo apenas aos melhores materiais para a concepção de urnas, campas e jazigos.

Enquanto uma das melhores agências funerárias no distrito de Setúbal, a Lusitana é reconhecida pelo acompanhamento e orientação durante o luto e ainda pela qualificação das suas equipas.

No contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais no distrito de Setúbal.

Agência Funerária em Palmela pode celebrar homenagens no castelo de Palmela

É algo a que assistimos muito nos filmes de cinema ou TV, mas será legal realizar cerimónias fúnebres em locais diferentes dos habituais, como o castelo de Palmela, deve-se contactar uma agência funerária em Palmela?

Uma agência funerária em Palmela pode fazer cerimónias informais de homenagem

TELEFONEDesde que a cerimónia fúnebre tenha um carácter informal, tudo é possível. Isto significa que não pode haver presença do corpo do falecido.

Assim, para a realização de um funeral no castelo de Palmela, teria de ser celebrada uma cerimónia informal de homenagem ao falecido.

Para essa cerimónia de homenagem, os familiares ou entes queridos do falecido teriam de contactar uma agência funerária em Setúbal, que trataria de todo o processo.

Na realidade a agência funerária pode tratar da cerimónia como se de um evento normal se tratasse, subcontratando serviços de catering e aparelhagem apropriada para a homenagem. Nestes moldes, é possível que vários prestadores de serviço, como uma agência funerária em palmela, uma agência funerária na Moita ou na generalidade, uma agência funerária do distrito de Setúbal organize todo o evento do funeral e posteriormente uma cerimónia fúnebre de homenagem no rio sado a bordo de um navio por exemplo, ou na praia, ou noutro local importante para a família ou para o homenageado.

O castelo de Palmela é um ícone da região e de todo o distrito de Setúbal. Para muitas pessoas da terra, poderia ser extremamente importante realizar uma cerimónia fúnebre. A agência funerária Lusitana é sensível a este tema e por isso presta este serviço de homenagem.

Formas de seleccionar a sua agência funerária em Palmela

Há várias maneiras de conhecer uma boa agência funerária em Palmela. Um das melhores formas é através de pesquisas nos motores de busca na Internet. Para tal, o ideal é ir ao Google e escrever «agência funerária em Palmela». Os resultados mostrarão as agências funerárias da região que mais apostam na sua imagem e relevância na Internet. Por outro lado, o facto destas agências funerárias aparecerem em destaque no Google revela inovação, criatividade e foco no cliente.

A Lusitana é uma das agências funerárias que mais aposta na região de Setúbal e Palmela. Como é uma grande agência funerária em Palmela, a Lusitana proporciona os melhores serviços aos melhores preços, incluindo tratar de todos os trâmites legais e burocracias inerentes à realização das cerimónias.

No contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

Exumação e trasladações

Prestamos serviços de excelência

Prestamos serviços de excelência de exumação e trasladação em todas as áreas geográficas onde actuamos. A discrição e a dignidade são imagens de marca do nosso serviço.

TELEFONEDispomos de uma vasta gama de veículos habilitados para proceder a trasladações.

Saiba mais aqui:

(http://www.aflusitana.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=172&Itemid=165) ou contacte-nos através do número grátis 800 208 542.

 

Exumação

A exumação consiste na abertura, local de consumpção aeróbia, caixão de metal ou madeira onde se encontra o cadáver. A exumação só é permitida entre os três e os cinco anos após a data de inumação.

No mês anterior à data limite para o pedido de exumação (5 anos após a inumação), os serviços notificam os interessados, convidando-os a requererem a exumação, no prazo de 30 dias. A exumação pode ser feita na presença de um membro da família ou representante.

Existem vários passos processuais a ser seguidos para a exumação:

1 – Submissão do pedido: o pedido de exumação pode ser feito pelo parente mais próximo do falecido ou pessoa responsável para o efeito à câmara municipal correspondente,

2 – Verificação dos documentos instrutórios: feita pelo serviço camarário competente.

3 – Análise do pedido: efectuada pelo serviço camarário competente.

4 – Cálculo das taxas, comunicação do deferimento e notificação para pagamento: para o requerente.

5 – Pagamento: efectuado pelo requerente.

6 – Entrega da licença ao requerente: a autorização é emitida pela câmara municipal/cemitério onde a exumação tem lugar.

O tempo médio de resposta a um pedido de exumação, devidamente instruído e cumpridor de todos os requisitos de deferimento, é de 30 dias úteis.

Trasladação

A trasladação consiste no transporte de cadáver inumado em jazigo ou de ossadas para um local diferente daquele em que se encontram, a fim de serem de novo inumados, cremados ou colocados em ossário. Caso se pretenda que a trasladação seja efectuada para outro cemitério, a decisão fica dependente da aceitação por parte do cemitério de destino.

Existem vários passos processuais a ser seguidos para a trasladação:

1 – Submissão do pedido: o pedido de trasladação pode ser feito pelo parente mais próximo do falecido ou pessoa responsável para o efeito à câmara municipal correspondente,

2 – Verificação dos documentos instrutórios: feita pelo serviço camarário competente.

3 – Análise do pedido: efectuada pelo serviço camarário competente.

4 – Cálculo das taxas, comunicação do deferimento e notificação para pagamento: para o requerente.

5 – Pagamento: efectuado pelo requerente.

6 – Entrega da licença ao requerente: a autorização é emitida pela câmara municipal/cemitério onde a trasladação tem lugar.

O tempo médio de resposta a um pedido de trasladação, devidamente instruído e cumpridor de todos os requisitos de deferimento, é de 30 dias úteis.

 

 

 

Agência funerária no Seixal

Também operamos no concelho do Seixal

Enquanto empresa de âmbito nacional, prestamos serviços de agência funerária no Seixal.

Trabalhamos com as igrejas de Nossa Senhora da Anunciada (Aldeia de Paio Pires), Nossa Senhora do Monte Sião (Amora), Nossa Senhora da Consolação (Arrentela), Nossa Senhora da Graça (Corroios), Nossa Senhora da Boa Hora (Fernão Ferro), Sagrada Família (Miratejo/Laranjeiro), Santo António (Pinhal de Frades), Nossa Senhora da Conceição – Igreja de Peregrinação do Ano da Fé (Seixal) e São João Baptista (Vale de Milhaços).

TELEFONEContacte os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana do concelho do Seixal, através do número gratuito 800 208 542, que providenciarão acompanhamento e aconselhamento profissional, prestado por colaboradores conhecedores dos trâmites locais.

 

Somos uma agência funerária que trabalha no concelho do Seixal, como em todo o território nacional. Temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias do Seixal que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

Asseguramos integralmente as necessidades das famílias do Seixal, desde o funeral ao apoio nas formalidades administrativas dos meses seguintes. Contacte-nos já através do número grátis 800 208 542.

Organizamos as últimas homenagens que as famílias do concelho do Seixal prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Temos atendimento 24 horas, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona do Seixal. Disponibilizamos serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia – técnica para conservação do corpo -, tanatoestética – preparação estética dos cadáveres -, cremação e inumação.

Obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos no concelho do Seixal.

 

 

 

Agência funerária na Amadora

Operamos no concelho, perto de si.

Prestamos serviços de agência funerária na Amadora, como em todo o território nacional. Temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias da Amadora que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

TELEFONENo contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana que operam na Amadora, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

 

Igrejas

Recorremos às igrejas de São Francisco de Assis (Alfornelos), Imaculado Coração de Maria (Alfragide), Nossa Senhora da Conceição (Amadora), Nossa Senhora da Misericórdia (Belas), Santa Teresa do Menino Jesus (Brandoa), Nossa Senhora Mãe de Deus (Buraca), Santa Marta (Casal de Cambra), Santíssimo Redentor (Damaia), Nossa Senhora da Lapa (Falagueira), São Bento (Massamá), Nossa Senhora da Fé (Monte Abraão), Nossa Senhora da Conceição (Queluz), Nossa Senhora da Boa Nova (Reboleira), São Brás (São Brás) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Venda Nova).

Asseguramos integralmente as necessidades da família, na Amadora, desde o funeral ao apoio nas formalidades administrativas dos meses seguintes. Contacte-nos já através do número grátis 800 208 542.

 

Organizamos as últimas homenagens que as famílias do concelho da Amadora prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Temos atendimento 24 horas, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona da Amadora. Disponibilizamos serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia – técnica para conservação do corpo -, tanatoestética – preparação estética dos cadáveres -, cremação e inumação.

Além disso, no concelho da Amadora, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

 

 

 

 

 

Agência funerária em Cascais

Perto de si, no concelho de Cascais

Enquanto agência funerária em Cascais, como no resto do país, organizamos as últimas homenagens que as famílias da região prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias de Cascais que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

TELEFONENo contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana que operam em Cascais, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

 

Igrejas

Recorremos às igrejas de Nossa Senhora da Conceição (Abóboda), São Vicente (Alcabideche), Nossa Senhora dos Remédios (Carcavelos), Nossa Senhora da Assunção e Ressureição de Cristo (Cascais), Santo António (Estoril), Nossa Senhora de Fátima (Parede), São Domingos de Gusmão (São Domingos de Rana), São Pedro e São João (São Pedro e São João do Estoril) e Nossa Senhora da Graça (Tires).

Serviços

Temos atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona de Cascais.

Além disso, na zona de Cascais, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

 

Agência funerária no Estoril

Marcamos presença no Estoril

Enquanto agência funerária a operar no Estoril, como em todo o território nacional, temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

TELEFONENo contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana que operam no Estoril, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

 

Organizamos as últimas homenagens que as famílias da zona do Estoril prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Somos uma agência funerária no Estoril com atendimento permanente, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona do Estoril.

Asseguramos integralmente as necessidades da família, no Estoril, desde o funeral ao apoio nas formalidades administrativas dos meses seguintes. Contacte-nos já através do número grátis 800 208 542.

Além disso, na zona do Estoril, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

Disponibilizamos ainda serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia – técnica para conservação do corpo -, tanatoestética – preparação estética dos cadáveres -, cremação e inumação.

Agência funerária em Oeiras

Serviços funerários em todo o concelho

Fornecemos serviços de agência funerária em Oeiras e asseguramos as necessidades da família, no concelho de Oeiras, desde o funeral ao apoio nas formalidades administrativas dos meses seguintes. Contacte-nos já através do número grátis 800 208 542.

Organizamos as últimas homenagens que as famílias da região de Oeiras prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Como estamos implantados em todo o território nacional, enquanto agência funerária em Oeiras, temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

TELEFONENo contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitana que operam em Oeiras, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

 

Desde o momento em que há conhecimento da partida de um próximo, propomos o auxílio de um profissional devidamente habilitado, de forma a aliviar a família de todas as preocupações logísticas próprias do momento, nomeadamente dos trâmites obrigatórios, organização da cerimónia e outros assuntos.

Temos atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona de Oeiras. Disponibilizamos serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia – técnica para conservação do corpo -, tanatoestética – preparação estética dos cadáveres -, cremação e inumação.

Além disso, enquanto agência funerária em Oeiras, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

 

Agência funerária em Setúbal

Estamos presentes no distrito de Setúbal

Somos uma agência funerária que trabalha no distrito de Setúbal, como em todo o território nacional. Temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias de Setúbal que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

TELEFONENo contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitâna que operam em Setúbal, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

 

Recorremos aos crematórios de Almada e da Quinta do Conde e às igrejas de Nossa Senhora da Anunciada, São Pedro, Coração de Maria, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, São José, São Julião, São Paulo, São Sebastião e Santa Maria da Graça.

Asseguramos integralmente as necessidades da família, em Setúbal, desde o funeral ao apoio nas formalidades administrativas dos meses seguintes. Contacte-nos já através do número grátis 800 208 542.

Organizamos as últimas homenagens que as famílias da região de Setúbal prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Temos atendimento 24 horas, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona de Setúbal. Disponibilizamos serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia – técnica para conservação do corpo -, tanatoestética – preparação estética dos cadáveres -, cremação e inumação.

Além disso, na zona de Setúbal, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

Agência funerária em Almada

Efectuamos serviços fúnebres em Almada

Somos uma agência funerária com escritório em Almada e temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias de Almada e arredores que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

TELEFONENo contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitâna que operam em Almada, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

 

Recorremos ao crematório de Almada e às igrejas de Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Laranjeiro-Feijó e Pragal.

No contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitânia que operam em Almada, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

Organizamos as últimas homenagens que as famílias da região de Almada prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Temos atendimento 24 horas, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona de Almada. Além disso, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

Testemunhos Agência Funerária Lusitana:

Capacidade de resposta, eficiência ...

21 de Outubro de 2012 por R. Galetto

"Das três propostas que pedi, apenas uma agência me respondeu, a agência funerária Lusitana  (Almada). Desde o primeiro contato telefónico com o colaborador da agência, tudo foi tratado, o que é um alívio nesta situação. Proposta de acordo com o solicitado e os recursos; processo administrativo (Junta de freguesia, hospital, cerimónia ...) também tratado."

 

Impecável

12 de Agosto de 2012 pela Sra. Elisabete Candinho

"Esta foi a primeira vez em que tive que realizar tal tarefa, a organização de um funeral. Procurei na net, ao acaso, informações edeparei-me com vários sites. Pedi propostas a três agências funerárias. Escolhi "A Lusitana", porque o senhor com quem tive contatofoi capaz de me ouvir e ficou sempre mais próximo daquilo que eram as minhas expectativas, foi de muita paciência. Eu, não sabendo como fazer, fui guiada ao longo deste terrível momento, até mesmo após. Recomendo a todos aqueles que passam por esta provação, "A Lusitana" em Almada."

Agência Funerária em Lisboa

Lusitana com Implantação na Capital

Organizamos as últimas homenagens que as famílias da região de Lisboa prestam aos seus próximos, com um profissionalismo que é a marca da nossa reputação.

Asseguramos integralmente as necessidades da família, em Lisboa, desde o funeral ao apoio nas formalidades administrativas dos meses seguintes. Contacte-nos já através do número grátis 800 208 542.

TELEFONESomos uma agência funerária que opera em Lisboa e temos como ponto de honra o respeito e a dignidade das famílias que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido. No entanto, dispomos de meios e competências que nos permitem desenvolver a nossa actividade em todo o país e a nível internacional.

Desde o momento em que há conhecimento da partida de um próximo, propomos o auxílio de um profissional devidamente habilitado, de forma a aliviar a família de todas as preocupações logísticas próprias do momento, nomeadamente dos trâmites obrigatórios, organização da cerimónia e outros assuntos.

No contacto com os especialistas ao serviço da Agência Funerária Lusitâna que operam em Lisboa, através do número grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

Temos atendimento 24 horas, veículos exclusivos, pessoal qualificado, uniformizado e qualificado e proporcionamos um serviço de excelência na zona de Lisboa. Disponibilizamos serviços de exumação e trasladações, tanatopraxia – técnica para conservação do corpo -, tanatoestética – preparação estética dos cadáveres -, cremação e inumação.

Além disso, na zona da Grande Lisboa, obtemos toda a documentação inerente, oferecemos serviço de florista, anúncios de necrologia e de apoio ao velório, com água, café e chá. Dispomos de campas, jazigos e todos os serviços em mármores e granitos.

Testemunhos Agência Funerária Lusitana

Perfeito!

02 de Julho de 2012 pela Srª Ana C. Silva

"Depois de nos apercebemos das práticas das agências funerárias, na zona de Lisboa ,relativamente a preços, contatamos a Lusitana através das páginas amarelas para um funeral. O Sr. Vasco foi muito sensível, soube adaptar o nosso pedido à preços e respostas bastante ajustadas. Foram ainda muito compreensivos e cooperantes relativamente a forma e timing de pagamento. Não hesite emcontatar e julgue por si próprio ..."

 

Um serviço de alta qualidade em Lisboa

20 de Junho de 2012 pela Sra. Francisca Romão

"A agência funerária Lusitana ofereceu-nos um excelente desempenho, tanto no plano  humano como nos preparativos para o funeral. Esta empresa é bem melhor do que os grandes nomes da área, pela a sua capacidade de escuta, uma relação qualidade/preçoimbatível e um pós-acompanhamento apreciável. Sem hesitar, entre em contato com o Sr. Vasco Simões e sua equipa se tiver a infelicidade de perder um ente querido."

Crematórios Utilizados

Utilizamos crematórios na zona da Grande Lisboa e Vale do Tejo

A cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O método mais comum é a cremação do corpo em crematórios. Na área da Grande Lisboa existem diversos crematórios disponíveis.

Como trabalhamos na maioria dos concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo, os crematórios que mais utilizamos são os que se seguem:

 

  • Crematório de Almada
  • Crematório do Alto de São João, em Lisboa
  • Crematório de Camarate Crematório dos Olivais, em Lisboa
  • Crematório da Póvoa de Santa Iria
  • Crematório da Quinta do Conde
  • Crematório de Rio de Mouro
  • Crematório de Sesimbra

 

Após a cremação, as cinzas do falecido podem ser colocadas num cendrário, em sepultura perpétua, jazigo, ossário ou columbário ou entregues a quem tiver requerido a cremação, sendo livre o seu destino final.

No contacto com os especialistas ao serviço da Lusitana, através do Número Grátis 800 208 542, será escutado, acompanhado e aconselhado por um profissional, perfeito conhecedor dos trâmites locais.

A nossa política tem como ponto de honra o respeito, a dignidade das famílias que nos remetem as exéquias fúnebres de um ente querido.

Cremação

O que é e como funciona?

A escolha entre uma sepultura ou cremação é, muitas vezes, uma decisão difícil para a família, especialmente na ausência de vontade expressa do falecido. A opção ou não pela cremação apela a convicções pessoais, que podem variar no seio da mesma família, e a práticas culturais ou religiosas.

 

O que é a cremação?

A cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O método mais comum é a cremação do corpo em crematórios.

A cremação pode ser um funeral ou um rito pós-funeral e é uma alternativa que oferece menos riscos ambientais que a sepultura do corpo. A cremação é um dos processos mais antigos praticados pelo Homem, cujas origens remontam ao ano 1000 A.C.

 

Perguntas frequentes:

É preciso deixar por escrito a vontade de ser cremado?

Não, o falecido não tem de deixar expressa a vontade de ser cremado. O testamenteiro ou familiar mais próximo podem tomar a opção da cremação.

 

Um corpo cremado pode ser inumado juntamente com o conjugue?

Sim, se o conjugue estiver num ossário municipal, jazigo municipal, sepultura perpétua ou jazigo particular, dependendo da capacidade, a urna pode ser inumada com o conjugue.

 

O serviço religioso é feito antes ou depois da cremação?

A família pode optar por realizar o serviço religioso antes da cremação ou no momento em que é dado o destino final às cinzas.

 

Existem urnas especiais para cremação?

Sim, são feitas de madeira para serem facilmente destruídas pelo calor, devendo ser retirados todos os elementos metálicos.

 

O que pode ser feito com as cinzas?

Podem ser colocadas num cendrário, em sepultura perpétua, jazigo, ossário ou columbário ou entregues a quem tiver requerido a cremação, sendo livre o seu destino final.

 

A Autorização de Cremação

A autorização de cremação é concedida de acordo com a lei e a sua obtenção deve ser encarada pelo requerente tal como se tratasse de um enterramento tradicional. Assim, embora o processo de autorização possa ser tratado diretamente pelos interessados junto das autoridades, o caminho mais simples é o de informar o armador da opção de cremação e este encarregar-se-á das diligências necessárias. Só em casos muito especiais as autoridades podem recusar a autorização de cremação, particularmente se houver suspeita de crime ou morte violenta, cujos indícios desapareceriam com a redução a cinzas.

O que fazer em Caso de Falecimento de um Familiar? Como tratar da Herança?

noticia3

Como proceder em Caso de Falecimento?

Se o óbito ocorrer na residência da pessoa ou de alguém a quem o falecido estivesse a cargo será necessário entrar em contacto com o médico de família, com o médico assistente ou delegado de saúde da área de residência para que passe um certificado de óbito. Este documento é gratuito e servirá depois para declarar o óbito na Conservatória do Registo Civil.

Se o óbito acontecer num estabelecimento hospitalar, a própria instituição informa os familiares do ocorrido e o certificado de óbito é emitido pelo médico que acompanhou o paciente.

Já quando o falecimento ocorre na sequência de um acidente (de viação, afogamento, crime, etc.) é necessário contactar a autoridade de segurança competente naquela área. Esta, por sua vez, avisará a autoridade de saúde e o delegado do ministério. Até ordem em contrário, não se deve tocar ou movimentar o corpo do falecido.

O certificado de óbito é gratuito e serve para declarar o óbito na Conservatória do Registo Civil.

Quando o falecimento ocorre no estrangeiro será necessário proceder da seguinte forma para que passe a constar em Portugal:

  • Assento de óbito lavrado pelas autoridades locais - com a certidão emitida pelas respetivas autoridades, traduzida para português, pode dirigir-se a qualquer conservatória e aí requerer a transcrição do assento de óbito;
  • Assento de óbito lavrado pelas autoridades portuguesas no estrangeiro (ex: Consulado) - é integrado na base de dados pelos consulados em que esteja disponível a aplicação informática do registo civil ou é enviado diretamente por essas autoridades para a Conservatória do assento de nascimento do falecido para ser integrado.

Portugueses recorrem cada vez mais aos 16 crematórios existentes

noticia2

As famílias hoje não têm hoje tanta disponibilidade de tempo para continuar a cumprir rituais como colocar flores nas campas.

A cremação é, cada vez mais, uma opção dos portugueses em caso de morte. Este facto tem propiciado o aparecimento de novos projetos de crematórios que nos próximos anos se deverão juntar aos 16 já em funcionamento. Em declarações à Lusa, o presidente da Associação Nacional de Empresas Lutuosas, Nuno Monteiro, disse que “no decorrer de 2012 e 2013 haverá, pelo menos, mais uns quatro ou cinco fornos crematórios disponíveis”.

Atualmente estão a funcionar 14 crematórios em Portugal Continental, sendo o de Elvas aquele que está mais afastado do litoral. Há também um na Madeira e outro nos Açores.

Segundo Nuno Monteiro, em Portugal, em 2010, houve cerca de 110 mil óbitos, sendo que “a taxa de cremação nacional rondou os seis por cento”.

O crescimento do número de cremações está a ser “bastante acelerado” e, com o ano de 2011 por concluir, o responsável avançou que essa percentagem já subiu para os oito por cento.

“Só em Lisboa, 68 por cento dos funerais são para cremação”, referiu, explicando que, no entanto, há cremações relativas a óbitos ocorridos fora desta região.

A explicação para esta alteração de hábitos dos portugueses, “inclusive dos católicos praticantes”, prende-se, na opinião de Nuno Monteiro, com a mudança de mentalidades e também com questões monetárias.

O valor médio nacional de um enterro é de 1500 euros, sensivelmente o mesmo do das cremações.

No entanto, o responsável lembrou que no enterro acresce a compra do terreno no cemitério. Ou então, no caso de sepulturas temporárias, poucos anos depois tem “de se fazer a exumação e optar pela cremação ou pela colocação dos restos mortais em jazigos ou ossários”, uma despesa que poderá situar-se “entre os 500 e os 1500 euros”.

Por outro lado, as famílias hoje não têm “disponibilidade de tempo” para continuar a cumprir rituais como colocar flores nas campas, acrescentou.

Na Área Metropolitana de Lisboa, existem crematórios em Rio de Mouro, Póvoa de Santa Iria, Camarate, Alto de São João, Olivais, Almada e Sesimbra.

No Porto, o crematório do cemitério do Prado do Repouso quase triplicou a sua atividade nos últimos sete anos. Entre 2003 e Agosto de 2011 a média mensal de cremações foi de 65.

Testamentos: como fazer?

Quem pode ser herdeiro? Onde posso fazer um testamento? Saiba o que diz o nosso sistema legal sobre testamentos.

Um testamento pode servir para distribuir bens após a morte do testador dentro de certos limites. Mas também, para expressar as suas últimas vontades como, por exemplo, determinar o destino dos seus restos mortais. Para tal, as disposições transcritas no documento devem respeitar a lei, caso contrário não serão consideradas.

Qualquer pessoa pode fazer um testamento, exceto os interditos por anomalia psíquica e menores. Os iletrados, quem não sabe ler, só podem fazer um testamento público, ou seja, com a participação de um notário que colabora na sua elaboração.

Os testamentos podem, no entanto, ser anulados se se comprovar que à data da sua elaboração o autor não estava em plena posse das suas capacidades mentais, mesmo que tenha sido uma fase transitória ou que o autor tenha deixado os bens a alguém com a intenção de que essa pessoa depois os passasse a outra. Por fim, podem ser também anuladas as disposições determinadas por erro sobre os motivos ou sobre a pessoa e ainda por coação.

Como fazer um testamento

A redação de um testamento não tem de obedecer a uma estrutura fixa. A pessoa pode escrever como entender, desde que depois leve o documento a um notário para ser reconhecido. Se preferir poderá recorrer ao próprio notário para que este lhe escreva o testamento.

O custo da prestação deste serviço, caso o ato seja celebrado em cartório público, é de 184 euros, independentemente da forma de testamento escolhida. Em Portugal, pode realizá-lo em qualquer cartório notarial e no estrangeiro nos consulados portugueses.

Para a elaboração ou o reconhecimento do testamento são necessários os documentos de identificação do testador e de duas testemunhas, como o bilhete de identidade ou cartão do cidadão, ou ainda qualquer documento válido que sirva de identificação como carta de condução ou passaporte.

Distribuição de bens

Neste documento, o autor do testamento só poderá distribuir a quota dispensável dos seus bens, dado que a indispensável é atribuída por lei aos herdeiros legítimos por linha de sucessão.

Assim, e supondo que o falecido deixa como herdeiros a mulher e um filho (recebem automaticamente por lei dois terços da herança) poderá atribuir um terço da sua herança a quem entender através de testamento.

As pessoas mencionadas no testamento podem ser herdeiros ou legatários. Embora se assemelhem, os termos não significam exatamente o mesmo. Primeiro, o legatário só pode ser instituído através de testamento.

O herdeiro é o que recebe uma fração ou a totalidade do património do falecido, enquanto ao legatário são atribuídos bens específicos. Por exemplo, um herdeiro pode ser contemplado num testamento da seguinte forma: “Deixo todo o meu património ao José”. Já o legatário pode ser beneficiado assim: “Deixo a minha coleção de selos à Catarina”. Contudo, um herdeiro pode ser também um legatário.

Quem não pode ser herdeiro

Certas pessoas não podem ser herdeiras devido às funções ou à profissão que exercem ou até ao tipo de relação que mantinham com o autor do testamento. Mesmo que o falecido tenha sido perentório nesta designação, a sua vontade não será respeitada, a menos obviamente, que os restantes herdeiros não se importem.

Assim, não podem ser herdeiros:

- tutores, curadores e administradores;

- padres (independentemente da religião), médicos e enfermeiras que tenham prestado assistência ao proprietário dos bens;

- notários (ou outra entidade que desempenha essas funções) e testemunhas que tenham participado na elaboração do testamento;

- adúlteros (é também nula a atribuição de bens a uma pessoa com quem o autor da herança, casado, tenha cometido adultério - a única exceção será se à data da abertura da sucessão já tenha sido decretado o divórcio).

Supremo dá razão a 'viúvos' nas uniões de facto

SUPREMO DÁ RAZÃO A 'VIÚVOS' NAS UNIÕES DE FACTO

Supremo dá razão a 'viúvos' nas uniões de facto

A Segurança Social passa a estar obrigada a pagar prestações sociais por óbito de um dos elementos de uma união de facto, mesmo que a morte do beneficiário ocorra antes da entrada em vigor do regime legal que introduziu essa possibilidade, a Lei nº 23/2010 de 30 de Agosto.

Um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) publicado esta terça-feira em Diário da República vem uniformizar jurisprudência, depois de uma série de decisões divergentes, determinando que a alteração legal introduzida em 2010 “é aplicável também às situações em que o óbito do beneficiário ocorreu antes da entrada em vigor do novo regime”.

No mesmo acórdão, o Supremo dá provimento ao recurso de uma mulher cujo companheiro, com quem viveu 11 anos em união de facto e de quem teve dois filhos, morreu em 2008, e a quem tinha sido negada pensão de sobrevivência e subsídio por morte.

O acórdão do STJ manda o Instituto da Segurança Social pagar a Rosa Cristina Ferreira Jorge estas prestações sociais desde 1 de janeiro de 2011, data a partir da qual a nova lei passou a produzir efeitos. Dos 39 juízes do STJ que assinam o acórdão, dois não concordaram com a decisão e votaram vencidos.

Até ao momento tinham chegado ao Supremo 16 recursos de pessoas a quem tribunais de 1.ª instância e a Relação tinham negado o pagamento das prestações sociais. Em 14 deles foi dada razão aos queixosos e em dois foi negado provimento.

Certificados de óbito electrónicos já funcionam

CERTIFICADOS DE ÓBITO ELECTRÓNICOS JÁ FUNCIONAM

Certificados de óbito electrónicos já funcionam

Três mortos foram até agora registados através do sistema de informação dos certificados de óbitos (SICO), que entrou em funcionamento nos Hospitais Universitários de Coimbra às 00h00 desta quinta-feira, disse à Lusa Cátia Sousa Pinto, da Direcção-Geral da Saúde.

A passagem do registo em papel das certidões de óbito para inscrições numa plataforma da internet arrancou hoje, em fase experimental, tendo os registos dos três óbitos seguido imediatamente para a conservatória do registo civil, explicou a responsável.

De acordo com esta chefe de serviço, o projecto vai estender-se no próximo mês ao agrupamento dos centros de saúde do Centro e ao Hospital do Funchal. Depois deste alargamento decide-se quando deve terminar o período experimental, sendo certo que no próximo ano o alargamento vai ser feito ao resto do país, assegurou.

"Temos já a confirmação de que o sistema está a funcionar bem, a conservatória do registo civil já recebeu os registos e os familiares receberam os documentos de que necessitam muito mais rápido", disse Cátia Sousa Pinto. Segundo a responsável, os médicos têm-se mostrado "muito favoráveis" a este sistema, que permite um preenchimento rápido dos dados necessários.

O facto de ter uma série de campos de preenchimento obrigatório e de integrar vários sistemas de informação permite reunir o máximo de informação possível em relação aos óbitos e diminuir as causas desconhecidas, destacou. O SICO integra assim informação do Ministério Público, das autoridades policiais, dos hospitais e dos centros de saúde e do instituto de medicina legal.

Este é um projecto pioneiro "reconhecido como muito importante pela Organização Mundial de Saúde", que está a ser experimentado pela primeira vez em Portugal e em mais alguns países, salientou Cátia Sousa Pinto. "A resposta nos países onde já foi iniciado como piloto é que a melhoria da informação que se obtém é muito significativa".

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/certificados-de-obito-electronicos-ja-funcionam

Funerária Cremação Almada Lisboa

confusion3_62_contenfusionCremação lisboa...

Uma década depois de detetar dificuldades na decomposição de corpos no cemitério de Carnide, a Câmara de Lisboa diz que a solução foi “implementada e concluída” e que atualmente são efectuadas 90 por cento das exumações marcadas.


Em 2001, as primeiras exumações no cemitério-jardim (o primeiro do género na cidade, inaugurado em 1996) revelaram que os cadáveres não estavam em condições de ser levantados, devido “sobretudo à presença de água no solo”, segundo a autarquia.

Pouco depois, o espaço deixou de ter a função de sepultamento, salvo em raras exceções, como no funeral da escritora Sophia de Mello Breyner.

Questionada pela Lusa sobre a atual situação, a divisão de gestão cemiterial explicou que, quando o município identificou a causa do atraso na decomposição, reduziu a rega das secções de enterro, o que levou à diminuição da humidade dos terrenos.

A decomposição dos cadáveres exige humidade e arejamento dos solos, mas quando há arejamento sem humidade o corpo fica mumificado e quando há água e pouco arejamento o processo é mais lento.

De acordo com os serviços, “a mudança de procedimentos foi implementada e concluída sem custos” e atualmente estão a ser enviados avisos aos familiares dos falecidos sepultados em 1996, para marcação da exumação dos restos mortais.

A autarquia adiantou que o encerramento do espaço nunca foi ponderado e que o cemitério disponibilizou vários serviços ao longo deste tempo, inclusive inumação em compartimentos de ossários municipais, compartimentos de jazigos municipais e sepulturas perpétuas.

“Logo que se consiga disponibilizar mais terreno com as exumações, entretanto realizadas, poderá reiniciar-se a inumação temporária”, informou a divisão responsável, adiantando que serão construídos compartimentos de decomposição aeróbia que permitem o enterro tradicional (temporário) “com um menor período de redução a ossada”.

Existem também projetos para “melhorar o desempenho da primeira fase do cemitério” e para avançar com uma segunda fase.

Funerária Cremação Almada Lisboa

Cremação alternativa a enterro tradicional

 

CREMAÇÃO ALTERNATIVA A ENTERRO TRADICIONAL

 Forno crematório alternativo ao enterro tradicional

Câmara diz que a procura está a crescer e admite avançar ou entregar a privados instalalação do sistema

2011-01-25

TERESA CARDOSO

A Câmara Municipal de Viseu (CMV) está disposta a investir, ou a desafiar privados a fazê-lo, na instalação de um forno crematório alternativo aos enterros tradicionais. O aumento do número de pessoas que admitem optar pela  cremação, é a justificação avançada.

A hipótese de instalação de um forno ou de um complexo crematório em Viseu, analisada na última reunião do executivo, está a ser estudada pelos serviços técnicos em relação à sua localização. O presidente da autarquia, Fernando Ruas, admite que o equipamento possa funcionar em espaços municipais ou ser entregue à iniciativa privada."Há uma crescente procura da cremação no concelho de Viseu. E como os crematórios mais próximos se localizam no Porto, S. João da Madeira e Figueira da Foz, importa encontrar uma solução para os cidadãos que optem por esta solução", justifica o autarca.

O distrito registou em 2010 um total de 3839 óbitos, dos quais 1888 reportam ao concelho de Viseu. Destes, segundo empresários do sector funerário, cerca de meia centena terão tido funerais com cremação. Uma informação que não coincide com a que foi avançada pelo Ministério da Justiça, que fala em apenas um caso de cinzas. A discrepância terá a ver, ao que apurou o JN, com a liberalização do assento de óbitos e a trasladação de corpos para as terras de origem.

"Só a semana passada, que eu saiba, foram cremadas três pessoas de Viseu. A procura está a aumentar. E só não é maior, porque ainda há quem pense que é mais caro", confirma José Ferreira, empresário do sector.

Um funeral dito normal pode custar entre 1500 a 1700 euros e um com cremação pode chegar até aos 1800. "Como se vê, não é muito mais. O problema reside, de facto, como alerta o presidente da Câmara, na necessidade de recorrermos a fornos fora do concelho", acrescenta José Ferreira.

No país existem actualmente 14 crematórios. Alguns são simples fornos, colocados em estruturas municipais, no caso cemitérios, enquanto outros são complexos que integram várias valências.
"Chegam a ter serviço de bar, espaço para as crianças brincarem e salas para velórios. O que faz com que uma estrutura destas tenha custos sempre superiores ao milhão de euros, o que é muito para um só investidor. A solução é a Servilusa, que tem capitais espanhóis e administração nacional, ou uma parceria entre as agências funerárias e a Câmara de Viseu", conclui o mesmo empresário.

A. Funerários não querem gestão privada dos cemitérios.

P1080721

A Associação dos Agentes Funerários de Portugal (AAFP) quer a “anulação pura e simples” do decreto lei que regula o acesso e o exercício da actividade funerária, contestando liminarmente a abertura a privados da gestão dos cemitérios existentes.

“Contestamos a abertura ao sector privado da gestão dos espaços cemiteriais existentes, sobretudo porque vai ocorrer uma situação de concorrência desleal e de aumento de preços”, afirmou à agência Lusa o presidente da AAFP, que quarta feira promove uma conferência de imprensa sobre o assunto.

Segundo João Barbosa, o objectivo da associação é, “pura e simplesmente, anular o decreto lei” 109/2010, que entra em vigor a 15 de Dezembro ou, em alternativa, “tentar fazer com que a Assembleia da República requisite o decreto lei para discussão”.

Para a AFP, a abertura do sector só deve acontecer caso os cemitérios “sejam privados da própria funerária, porque nada deve proibir que uma agência funerária, desde que tenha capital para investir e cumpra os requisitos legais, tenha um cemitério”.

Já a transferência para privados da gestão dos cemitérios actualmente a cargo das juntas de freguesia ou dos municípios é totalmente recusada pela associação, que alega que estes espaços “são públicos” e que a sua gestão “é uma das obrigações” do Estado.

“O Estado não fazer dos cemitérios um espaço de negócio e de comércio”, sustenta João Barbosa.

Para a AAFP, abrir os cemitérios ao sector privado, “que está no mercado para ter lucro”, levará a que “as tabelas de preços e taxas aplicadas disparem imediatamente”.

Conforme sustenta, “se dizem que vão abrir o espaço cemiterial ao privado porque não dá lucro - e não há nenhuma empresa privada que esteja no mercado para perder dinheiro ou para exercer acção social - é lógico que os preços vão disparar”.

Isto a não ser que – sustenta o dirigente associativo – “os autarcas sejam uns incompetentes que não sabem tirar produtividade dos bens que lhes foram entregues”.

Debaixo de fortes críticas da AAFP está também a abertura da exploração e gestão de cemitérios e capelas a instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

“Somos totalmente contra porque são entidades mutualistas que beneficiam, entre muitas outras coisas, de subsídios do Estado e de isenções fiscais”, argumenta João Barbosa, acrescentando “nada ter a alegar” caso as IPSS “paguem também contribuições”.

As IPSS “vão destruir o tecido produtivo do país no sector funerário”, acrescentou.

“Se andamos de tanga, como é que o Estado português deixa fugir milhões pelos dedos fora em contribuições a nível de IRC? É que as mutualistas, os bombeiros e os lares, que são IPSS, vão começar a fazer funerais”, sem pagarem os respeitos impostos, disse ainda João Barbosa.

De acordo com João Barbosa, a AAFP vai promover em Novembro uma assembleia-geral de sócios, e alerta que “na última assembleia os sócios queriam avançar com uma greve”.

Fonte: Público

Funerarias

Cremação usada este ano em 53% em Lisboa.

1  

Cerca de 53 por cento dos corpos das pessoas mortas este ano em Lisboa foram cremados, informou hoje a Associação Nacional de Empresas Lutuosas (ANEL). 


Em quase dez meses de 2010, a ANEL registou em Lisboa 2490 funerais, que resultaram em 1310 cremações e em 1180 inumações.

A percentagem de cremações, segundo a associação, tem vindo a crescer desde 1997 (nove por cento) e atingiu 49,9 por cento no ano passado.

Presidente do Hospital Garcia de Orta vai ser substituído

PRESIDENTE DO HOSPITAL GARCIA DE ORTA VAI SER SUBSTITUÍDOO conselho de administração do Hospital Garcia de Orta vai ser substituído. O ex-deputado socialista Nelson Baltazar e actual presidente do conselho de administração foi convidado pelo Ministério de Ana Jorge a integrar outro projecto na área da saúde. O cargo deverá ser assumido por Daniel Ferro, antigo administrador deste hospital e que integrava actualmente a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

O conselho de administração do Hospital Garcia de Orta vai ser substituído. O ex-deputado socialista Nelson Baltazar e actual presidente do conselho de administração foi convidado pelo Ministério de Ana Jorge a integrar outro projecto na área da saúde. O cargo deverá ser assumido por Daniel Ferro, antigo administrador deste hospital e que integrava actualmente a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Nelson Baltazar foi convidado pela ministra da Saúde Ana Jorge para presidir ao SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais) e aceitou, substituindo Paula Nanita.

O ex-deputado socialista deixará assim uma unidade que está a viver um clima de instabilidade interna. De lembrar que, nestas últimas semanas, oito dos 23 médicos dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia abandonaram o hospital e foram para o de Cascais.


O Ministério da Saúde designará "nos próximos dias" o novo conselho de administração que entrará em funções a 1 de Junho.
 
Funerarias em Almada

Notícias

Sabe onde encontrar uma agência funerária em Sintra?

Sintra é um dos maiores concelhos do país, famoso pelas suas belezas naturais e pelos seus monumentos. ...

[ler +]

Qual a agência funerária mais eficiente da Amadora?

A Amadora foi um dos concelhos que mais cresceu nos últimos anos, não só no distrito de Lisboa, como a...

[ler +]

Como seleccionar uma agência funerária em Sines?

Sines é conhecida por ser um dos mais importantes portos do País. Já conheceu melhores dias, mas, nos ...

[ler +]

Como encontrar uma agência funerária em Grândola?

É um dos concelhos mais famosos do país e, actualmente, é também um dos mais entoados. O concelho de ...

[ler +]

Contacte-nos

Agência Funerária Lisboa

Largo Calouste Gulbenkian Lt 13 1º dt

Lisboa

a.f.lusitana@gmail.com

 

Agência Funerária Almada

Rua Cabo Da Boa Esperança Nº39-B

2805-109 Cova da Piedade

Almada

a.f.lusitana@gmail.com