Saiba como É que os Carros Funerários Funcionam

Os carros funerários representam uma vertente de um funeral que não deve ser descurada. Essas viaturas são as que transportam o seu ente querido, quer para a casa mortuária, quer para o seu destino final, pelo que deve-se procurar saber como todo o processo funciona, de forma a salvaguardar que tudo decorre dentro da normalidade num momento tão sensível como um funeral. 

Naturalmente, esse tipo de viaturas deverá estar associado a um serviço profissional ligado ao ramo, nomeadamente, a agências funerárias, que poderão ser contactadas quando uma pessoa próxima de si partir, seja familiar ou não, de forma a que tratem de todos os aspetos logísticos inerentes a uma cerimónia funerária. carros funerários

Assim, os carros funerários são, indubitavelmente, importantes, pois um funeral é um evento marcante, emotivo, e um carro fúnebre permite transportar com os devidos cuidados e respeito a pessoa que faleceu, com todas as condições que somente uma viatura com essas características pode oferecer.

Como é que os carros funerários funcionam?

Estas viaturas, quando integradas num serviço profissional proporcionado por uma agência funerária, permitem facultar uma ajuda valiosa no transporte do ente que faleceu, pois a viatura funerária, de acordo com o que for contratualizado com a agência, poderá transportar o mesmo até à casa mortuária, onde as pessoas, amigas e familiares, poderão mostrar os seus sentimentos de pesar, velarem e despedirem-se adequadamente do falecido, e, depois, efetuar o transporte até ao seu destino final, seja ele o cemitério ou, pelo contrário, o crematório.

As viaturas são conduzidas por profissionais devidamente competentes e formadas para o efeito, os quais estão habilitados não só a conduzir a viatura, mas também a efetuar o transporte até aos locais pretendidos, bem como a prestar qualquer apoio adicional, nomeadamente no carregamento manual do caixão, sempre com toda a seriedade, prestabilidade e profissionalismo que um evento como este exige.

Os carros fúnebres são, normalmente, um dos principais serviços do pacote oferecido por uma agência funerária, pelo que, ao recorrer-se a uma agência afim, a mesma poderá tratar de todos os aspetos relacionados com o funeral, incluindo este, sem que tenha de se preocupar mais com a logística.

Aspetos a ter em conta nos carros funerários

Os carros funerários são, invariavelmente, necessários, contudo, são também distintos, pois trata-se de viaturas que são personalizadas de acordo com as especificações indicadas pela agência. Sendo assim, quando se escolher uma agência funerária para tratar de tudo o que relacionado com o funeral, inclusive do transporte da pessoa falecida, é importante estar atento a alguns aspetos da viatura, de forma a garantir que obtém um serviço de transporte de acordo com as suas expetativas. Assim sendo, é importante garantir que as viaturas:

  • Cumprem com todas as certificações e normas aplicáveis ao sector
  • Estão adaptadas à funcionalidade a que se destinam
  • Proporcionam todas as condições de conforto e segurança

Esses são todos os aspetos que se deverá ter em conta quando se procurar carros funerários para o funeral de um ente querido. No entanto, nesse sentido, a agência funerária poderá facultar qualquer informação adicional que se pretenda saber sobre as suas viaturas e, além disso, prestar o apoio necessário para tratar de todos os aspetos da cerimónia, permitindo que uma pessoa possa dedicar-se ao luto, em vez de se preocupar com quaisquer assuntos logísticos relacionados com o funeral.

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) , , , , , , , , a por .

Sobre Vasco Simões

Jovem de 33 anos, depois de estagiar com vários especialistas, nalguns casos, com mais 25 anos de experiência, desenvolve a sua atividade enquanto mestre de cerimônias desde 2010 na Lusitana, procurando conjugar a tradição com a inovação, aportando uma nova imagem ao setor. Liderando uma equipa que reflete o espirito da Lusitana, o compromisso na escuta e acompanhamento das pessoas que nos procuram, a prestação de serviços adaptada a cada um, cultiva e promove valores fundamentais na atividade, tendo como resultado; contemporaneidade, segurança e confiança. Mestre de cerimonia da Lusitana, com formação em Legislação laboral e da atividade funerária,orçamentação e faturação de produtos e serviços funerários,procedimentos burocráticos relativos ao óbito,prevenção de riscos na atividade funerária;psicologia do luto, tanatopraxia e tanatoestética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *