Jazigo: dê conforto eterno ao seu ente querido

Tradicionalmente, um funeral para jazigo representa a mais luxuosa e exclusiva das opções funerárias.

Dê a melhor recordação aos seus entes queridos, oferecendo um lápide ou campa, um jazigo, placas memoriais ou somente floreiras. Temos uma grande experiência na construção e detalhe de campas e jazigos em mármore e granito.

A AFLUSITANA tem a possibilidade de realizar qualquer tipo de trabalho em mármore ou granito, de forma a poder apresentar o melhor trabalho em honra a seu ente querido. Desde uma campa mais simples e económico, até um magnífico jazigo de luxo familiar.

As pedras naturais, são excelentes pela sua durabilidade e facilidade de manutenção e limpeza, podendo ser colocada diretamente em jardins fúnebres ou em cemitérios.

Mas afinal… o que são jazigos?

Jazigo é um túmulo onde são colocados restos mortais (corpos, ossadas ou cinzas). Normalmente são construções em forma de pequena capela, sendo também usual encontrarmos jazigos subterrâneos.

O início da construção dos jazigos deveu-se à necessidade de prestar homenagem póstuma para que a pessoa pudesse ser sempre lembrada.

Estas edificações eram feitas para um líder ou uma pessoa importante da sociedade. Também é muito frequente encontrá-los os subterrâneos de dimensões substancialmente maiores, nas igrejas, conventos ou mosteiros, passando, neste caso, a designar-se por criptas.

A agência funerária AFLUSITANA procede à organização de um funeral para jazigos, comprometendo-se com um serviço fúnebre clássico, elegante, de acordo com tradição e os desejos da família.

Conheça uma coleção de roupa exclusiva para mortos!

jazigoJá pensou em mandar fazer uma roupa especial para uma ocasião única? Não estamos a falar de um casamento ou batizado, mas sim de um funeral, do seu funeral. Parece no mínimo estranho e assustador, mas a verdade é que este é um momento especial e sagrado.

Foi a pensar no momento mais especial da vida de qualquer comum mortal que uma estilista australiana lançou uma inovadora coleção de roupa para mortos. Porque se em vida gosta de utilizar longos vestidos, porque não utilizá-los também depois de morta?

Pia Interlandi, especializou-se em desenhar e confecionar roupa para enterros utilizando na sua manufatura uma fibra derivada do cannabis.

A estilista decidiu dedicar-se ao mundo dos mortos depois do falecimento do seu avô, porque percebeu que as roupas existentes “são feitas para a vida” e não são adequadas para situações de enterros. Por isso decidi-o inovar… e inovou, ou pelo menos surpreendeu e já deu que falar em todo o mundo!

Quase a totalidade das suas criações são produzidas utilizando tecidos biodegradáveis, por isso, muitos dos seus clientes preocupam-se com o meio ambiente. A morte é a despedida do mundo físico, por isso, muitos consideram que a roupa é um elementos importante e deve ir de encontro aos gostos do falecido.

A AFLUSITANA ajuda-o a organizar as cerimónias fúnebres do seu familiar ou amigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *