Campas de mármore ou granito? Como escolher?

Sabia que há cada vez mais pessoas a adquirirem campas sem que para isso tenham perdido algum ente querido? Muitos preferem tratar daquela que será a sua última morada ainda em vida, poupando assim os familiares a preocupações num momento de dor. Além disso, a aquisição prévia de uma campa permite a escolha dos materiais e dos elementos decorativos, de acordo com o gosto pessoal.

campas

Regra geral, as campas têm essencialmente dois tipos de pedra: mármore ou granito. Na hora de escolher impera em primeiro lugar o gosto do cliente. Ambos podem ser colocados no cemitério, devendo usar-se produtos próprios para cada pedra. Por isso, o indicado é que todo o processo, desde a seleção à compra e respetiva instalação deve ser assegurado por profissionais especializados.

Campas de mármore ou granito são as mais comuns

Para garantir a boa conservação da pedra é essencial que não utilize produtos corrosivos na sua limpeza. Estes são responsáveis por manchar e danificar o material, danos que são irrecuperáveis. Porém, isso não invalida a necessidade de uma manutenção regular. Portanto, para assegurar o estado natural das campas, sejam de mármore ou granito, basta limpá-las com sabão neutro, água e esponja não abrasiva ou um pano.

Quando se fala de resistência, as campas de granito são superiores às de mármore, pois dificilmente se degradam, mesmo que estejam em zonas mais sujeitas a intempéries. Esta pedra resiste à abrasão, à ação da água e ao impacto. Por isso, embora mais caras, estas campas podem apresentar uma boa relação custo/ benefício.

O granito tem uma durabilidade indefinida

Em termos de durabilidade, o granito é o melhor material, pois não tem um prazo de validade. Já o mármore pode degradar-se mais facilmente, dependendo da sua qualidade. Para quem pretende um mármore para campas tão resistente como o granito terá que estar consciente de que este é mais caro.

Além disso, na hora de limpar é necessário ter maiores cuidados, uma vez que o mármore pode quebrar mais facilmente ou lascar. No entanto, estes materiais são muito elegantes, existindo em várias tonalidades e, acima de tudo, em vários preços. São portanto a opção mais procurada, pois existem materiais de mármore com menor ou maior qualidade, encontrando-se soluções para todas as carteiras.

Para encontrar a melhor oferta de campas opte por consultar uma empresa especializada neste negócio e que tenha já uma longa experiência

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) , , , , , , , , , a por .

Sobre Vasco Simões

Jovem de 33 anos, depois de estagiar com vários especialistas, nalguns casos, com mais 25 anos de experiência, desenvolve a sua atividade enquanto mestre de cerimônias desde 2010 na Lusitana, procurando conjugar a tradição com a inovação, aportando uma nova imagem ao setor. Liderando uma equipa que reflete o espirito da Lusitana, o compromisso na escuta e acompanhamento das pessoas que nos procuram, a prestação de serviços adaptada a cada um, cultiva e promove valores fundamentais na atividade, tendo como resultado; contemporaneidade, segurança e confiança. Mestre de cerimonia da Lusitana, com formação em Legislação laboral e da atividade funerária,orçamentação e faturação de produtos e serviços funerários,procedimentos burocráticos relativos ao óbito,prevenção de riscos na atividade funerária;psicologia do luto, tanatopraxia e tanatoestética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *