A Importância de uma Casa Funerária num Velório

Uma casa funerária é um estabelecimento, também designado de agência funerária, que se especializa na venda de serviços funerários, bem como de todo o tipo de artigos e produtos relacionados com as cerimónias fúnebres. Todavia, não se limita a vender serviços e produtos, pois, na realidade, é uma âncora na qual as famílias podem confiar, quando um ente querido falece, e as mesmas necessitam de quem trate de todos os aspetos logísticos e materiais associados a uma cerimónia deste tipo. casa funerária

É indubitável que, quando ocorre uma morte, a mesma tem uma carga emocional muito grandes nos familiares, os quais se sentem, de forma recorrente, incapazes de tomar decisões relativas à cerimónia e, como é natural, muitas vezes não sabem quais são os procedimentos a adotar quando alguém morre. É precisamente aqui que uma casa funerária entra, ajudando os familiares a tomar decisões, certificando-se que tudo decorre dentro da normalidade e dentro dos parâmetros de uma cerimónia funeral convencional.

O apoio de uma casa funerária num velório

Uma casa funerária, a par dos seus colaboradores, presta um serviço crítico às famílias. Isto acontece porque, normalmente, a mesma é responsável pelo planeamento e realização de um funeral de acordo com as expectativas dos familiares.

Este tipo de estabelecimento está devidamente familiarizado com todos os trâmites associados à concretização de um funeral, bem como com as decisões que os familiares têm de tomar, possibilitando com que estes percebam as opções que têm ao seu dispor. Além disso, é explicado aos familiares os diferentes produtos disponíveis, de forma a criar uma cerimónia personalizada. No entanto, naturalmente, o apoio prestado pelos seus serviços não se limita ao aconselhamento, engloba ainda a remoção e preparação do corpo, a obtenção de documentos legais inerentes a um funeral, planeamento da cerimónia, preparação da casa mortuária e, naturalmente, o transporte do mesmo, quer para o cemitério, quer para o crematório.

Este apoio tem um valor inestimável, quer para os familiares, quer para quaisquer outras pessoas que queiram velar o corpo e acompanhá-lo até ao local do seu descanso eterno.

Familiarize-se com os serviços prestados por uma casa funerária

Uma casa funerária faculta um leque abrangente de soluções às pessoas que necessitam dos seus serviços, de forma a lhes ajudar quando ocorre a partida de um ente querido, pelo que também é importante que as pessoas estejam familiarizadas com os seus serviços, de forma a que o falecimento não lhes coloque mais pressão sobre os seus ombros da que já existe.

Na realidade, assim que são contactados por um familiar, os colaboradores de uma agência funerária entram em ação, de forma a que os familiares não se preocupem com questões logísticas, quando o mais importante é velarem a pessoa e despedirem-se condignamente da mesma numa cerimónia fúnebre que respeite as memórias e sentimentos de todos os envolvidos.

Para o efeito existem diversos serviços ao dispor das famílias, além dos veiculados acima, como a disponibilização de carros funerários exclusivos, de pessoal devidamente qualificado de apoio, de serviços de florista, divulgação do falecimento nos meios de comunicação pretendidos, tratamento de assuntos relativos às campas e jazigos, entre outros, tudo de forma a permitir com que as pessoas façam o luto sem essas preocupações adicionais.

Publicado em Serviços Funerários com a(s) etiqueta(s) , , , , , , , , , a por .

Sobre Vasco Simões

Jovem de 33 anos, depois de estagiar com vários especialistas, nalguns casos, com mais 25 anos de experiência, desenvolve a sua atividade enquanto mestre de cerimônias desde 2010 na Lusitana, procurando conjugar a tradição com a inovação, aportando uma nova imagem ao setor. Liderando uma equipa que reflete o espirito da Lusitana, o compromisso na escuta e acompanhamento das pessoas que nos procuram, a prestação de serviços adaptada a cada um, cultiva e promove valores fundamentais na atividade, tendo como resultado; contemporaneidade, segurança e confiança. Mestre de cerimonia da Lusitana, com formação em Legislação laboral e da atividade funerária,orçamentação e faturação de produtos e serviços funerários,procedimentos burocráticos relativos ao óbito,prevenção de riscos na atividade funerária;psicologia do luto, tanatopraxia e tanatoestética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *