3 formas de encontrar agências funerárias em Lisboa

Ao perder alguém próximo, a nossa preocupação é assegurar uma cerimónia e um serviço funerário de qualidade, que nos permita prestar uma última homenagem condigna a quem partiu. Desta forma, as agências funerárias em Lisboa não têm mãos a medir: segundo estatísticas de 2011, viviam no centro de Lisboa mais de meio milhão de habitantes – mais precisamente, 547 773 pessoas. A esse número, juntam-se as estatísticas dos arredores que também constituem a Área Metropolitana de Lisboa:  2,822 milhões de residentes no centro e na periferia da cidade.

                               agencias funerarias em lisboa

Por isso, se precisa dos contactos de agências funerárias em Lisboa mas não sabe por onde começar a procurá-los, aqui seguem algumas dicas que o pouparão a mais demoras: 

1. Pedir sugestões a familiares ou amigos

Pode parecer uma alternativa óbvia, mas nem sempre nos lembramos que as melhores recomendações vêm da parte de quem já conhecemos, assim como os seus padrões de exigência. De acordo com o tipo de serviço, até pode acontecer as recomendações variarem.

2. Pesquisar nos directórios dos motores de busca

As Páginas Amarelas e restantes listas telefónicas podem já não estar em vigor, mas os seus sites ainda agrupam muita informação útil. Além disso, hoje em dia qualquer tipo de empresa se encontra online, através de sites e redes sociais, pelo que uma simples pesquisa com palavras-chave (por exemplo, “agências funerárias Lisboa“) poderá trazer muita informação, nomeadamente opiniões de outros clientes.

3. Ligar para as agências funerárias em Lisboa

… e comparar preços e qualidade dos serviços prestados. Em caso de dúvida, perceber se há algum tipo de avaliação disponível, feita por parte dos clientes, na Internet. O Facebook é um excelente meio para observar o contacto entre estes e as empresas, pois permite observar as interacções entre ambas as partes.

Agências funerárias em Lisboa: pouca visibilidade?

Ao passar pelo centro da cidade, são poucas as agências funerárias em Lisboa que saltam à vista. De facto, em meios mais pequenos, como vilas e aldeias, as agências são mais conhecidas e destacam-se de forma diferente. Já em Lisboa e cidades de maior dimensão, as agências costumam ser constituídas por empresas maiores, mas sem chamarem muito a atenção.

É o caso da Agência Funerária Lusitana, uma agência da qual pouco se ouve falar, mas que se tem destacado pelo seu compromisso e profissionalismo. Aliás, estando a funcionar em dois locais diferentes – um na Margem Sul do Tejo, outro perto do centro de Lisboa – o seu leque de serviços disponíveis e de clientes que os procuram tem-se alargado bastante nos últimos tempos.

Apesar da aparente visibilidade reduzida das agências funerárias em Lisboa, estas encontram-se presentes em diversos pontos da cidade. Basta saber como contactá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *